Santos encaminha acerto por empréstimo com jovem lateral brasileiro que joga no Porto

Lateral-esquerdo Jorge pode estar muito próximo de integrar o elenco hoje dirigido por Jorge Sampaoli no Santos - pequenos detalhes o separam do clube brasileiro.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Nas próximas horas o Santos Futebol Clube poderá anunciar a chegada de mais um reforço na Vila Belmiro a pedido de seu treinador – mas acalmem-se, não se trata de Alexandre Pato; pelo menos por hora.

Estou falando do jovem lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Monaco, da França, mas que vinha atuando pelo Porto, de Portugal – se é que dá pra dizer que vinha jogando, pois sua última partida do clube português foi em dezembro do último ano.

Jorge em sua última partida pelo Porto, em dezembro do ano passado.Jorge em sua última partida pelo Porto, em dezembro do ano passado.

O atleta que deve chegar ao clube brasileiro por empréstimo até o final de 2018 pertencia ao Flamengo antes de ser negociado com ao Monaco e o mesmo já andou despertou interesse em outros clubes do Brasil, bem como o Grêmio, Atlético-MG e o próprio Rubro-Negro no último mês – porém, nenhum desses apresentou uma oferta.

A sua pouca utilização no Porto fizeram com que o clube francês aceitasse a proposta do Santos, para que assim, o seu atleta fique na vitrine e tenha mais tempo em campo.

Com Jorge Sampaoli precisando de um lateral-esquerdo, o técnico argentino conhecedor do futebol do garoto sugeriu seu nome a direção santista, que prontamente está atendendo a um desejo de seu comandante técnico. Segundo informações de bastidores, Sampaoli já ligou para o lateral para falar com ele e dar as boas vindas.

Vale lembrar que Jorge desde que deixou o Flamengo em 2017, já era considerado pelo técnico da Seleção Brasileira - Tite, como um jovem promissor a ocupar a vaga hoje de Marcelo e Alex Sandro na seleção em um futuro próximo.

Pelo Porto onde recebeu até aqui pouquíssimas chances, entrou em campo em apenas três jogos, sendo destes, duas vezes como titular. Uma de suas últimas participações no time português foi contra o Galatasaray, pela Champions League, em dezembro do ano passado.

Para o Santos confirmar a chegada do lateral-esquerdo, pouquíssimos detalhes o separam deste anúncio, que deverá ser feito até no máximo na próxima sexta-feira. Lembrando que o jovem lateral brasileiro chega por empréstimo até o final da atual temporada brasileira.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal