Sem saber de seu futuro, Gabigol afirma que volta para a Itália, em janeiro

“Não sei onde irei jogar em 2019. O que sei até agora é que volto para a Inter de Milão em janeiro", declarou o centroavante em coletiva na premiação "Bola de Prata".

Por
Compartilhe

Com contrato por empréstimo até o final deste mês com o Santos, Gabigol que ainda não sabe onde será o seu futuro, diz querer voltar para a Inter de Milão (dono de seus direitos federativos), em janeiro.

Sem ainda saber onde irá jogar em 2019 – se pelo seu clube – a Inter de Milão ou por outro clube, Gabigol afirmou durante a premiação da “Bola de Prata”, da ESPN, que irá retornar a Itália em janeiro, mas que provavelmente deverá ser novamente negociado.

Gabigol em coletiva na premiação da Bola de Prata, da ESPN. Foto: Felipe Zito.Gabigol em coletiva na premiação da Bola de Prata, da ESPN. Foto: Felipe Zito.

Entre os clubes interessados em contar com o artilheiro do Brasileirão 2018, estão alguns clubes brasileiros e ingleses, entre eles o Everton e o West Ham.

“Não sei onde irei jogar em 2019. O que sei até agora é que volto para a Inter de Milão em janeiro. Com calma, veremos o que irá acontecer. A competitividade no Brasil é muito grande e na Inglaterra da mesma forma. Se acontecer vou ficar muito feliz, mas ainda não tem nada certo”, declarou o atacante.

Nesta sua segunda passagem pelo clube santista, Gabigol deixará o Peixe com a marca de artilheiro, onde marcou 27 gols em 53 jogos com a camisa 10 do Santos – sua melhor marca em uma temporada. Nessas duas passagens suas pelo clube brasileiro, Gabigol têm 210 jogos com a camisa do time da “Vila Belmiro” e por onde balançou as redes em 84 oportunidades.

Terminando o ano de 2018 como artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, o “garoto da vila” também encerou outra competição nacional como tal – falamos aqui da Copa do Brasil deste ano, onde marcou quatro gols. Essa é a primeira vez na história do futebol brasileiro que um jogador é artilheiro nas duas mais importantes competições do futebol nacional em uma única temporada.

Comentários