Um dia após declararem que estão analisando a possibilidade de colocar Vanderlei - seu goleiro titular a disposição no mercado da bola, o Santos também poderá perder seu goleiro reserva, uma vez que Vladimir também estaria atraindo compradores.

Com o São Paulo de olho em Vanderlei, conforme já divulgamos ontem aqui mesmo, agora o camisa 12 do Santos foi procurado por um time da "Série A" do Brasileirão (ao qual não foi revelado) e também por uma equipe do futebol turco. Tanto o arqueiro como seus representantes, pressionam o presidente - José Carlos Peres para que esse tenha uma posição em definitivo nos próximos dias.

Atualmente Vladimir tem duas opções colocadas à mesa: renovar com o clube santista por mais dois anos o seu atual contrato - que se encerra atualmente em dezembro de 2022 - tendo ele nessa nova renovação uma valorização salarial e a possibilidade de ser titular da equipe a partir da próxima temporada ou esperar ser negociado de uma vez. Vale aqui ressaltar que os representantes do goleiro não aceitam uma negociação por empréstimo, no caso somente venda.

Vladimir é formado nas categorias de base do Santos - sendo ele o mais antigo no atual elenco e por esse motivo não estaria satisfeito com sua situação dentro do grupo de jogadores. Com 29 anos, ele já demonstrou que quer permanecer e também já externou seu desejo de encerrar sua carreira no Peixe, porém, esperava mais oportunidades nesse ano.

Com interesse em diminuir sua folha salarial, o Santos primeiramente tentará negociar Vanderlei (o titular) que tem um ganho mensal muito superior a Vladimir - somados os valores recebidos pelo titular quanto pelo reserva, os goleiros santistas representam 10% do total gasto em salários ao elenco principal.