Depois de passar por um momento de turbulência, até mesmo com um pedido de impeachment, o presidente do Santos - José Carlos Peres afirma que Cuca será o treinador do Peixe no próximo ano, afirmando ainda que dará autonomia total ao comandante técnico, trazendo os reforços pedidos por ele.

Para os reforços, José Carlos Peres comentou que irá se reunir com o treinador Cuca e com o executivo de futebol, Renato, para que juntos possam chegar a um consenso sobre os nomes que poderão desembarcar na Vila Belmiro para 2019.

"Conto com o Cuca. Ele é um excelente treinador. O resultado esta aí, estamos vencendo os jogos. Esperamos que o Cuca continue conosco não só nesta temporada. Terça-feira, Cuca, Renato, Dimas e eu nos reuniremos para discutir sobre reforços para a próxima temporada. Pretendo montar o time do Cuca. Entendeu ou não? A preferência é fazer o time dele. Mas posteriormente a isso iremos colocar metas e cobrá-lo também", declarou o mandatário santista.

Na atual temporada Cuca recebeu quatro reforços: Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis Gonzáles e Felippe Cardoso. Vale lembrar que o time da Vila Belmiro poderá perder Gabigol, que está emprestado até o final deste ano - além deste, mais alguns jogadores deverão deixar a "Vila".

Já para a temporada 2019 Cuca espera receber um nome de peso que possa ser referência no elenco, além claro de algumas contratações pontuais, dando a entender que permanecerá no clube no próximo ano.