Volante Renato é anunciado como novo executivo de futebol do Santos

Como jogador pelo clube ele tem 418 partidas e 33 gols marcados nas duas passagens pelo Peixe.

Por
Compartilhe

Jogador-executivo – essa é momentaneamente a nova função do volante Renato, do Santos, que foi anunciado nesta terça-feira como o mais novo executivo de futebol do Peixe pelo presidente José Carlos Peres. O ainda atleta está ocupando o lugar de Ricardo Gomes, que deixou a função no time brasileiro para assumir a vaga no Bordeaux, da França.

Renato que continuará jogando até o final da temporada foi apresentado de forma oficial por Peres, em uma coletiva para a imprensa.

“Hoje é um dia especial. Ganhamos um presente de natal antecipado. Gostaria de apresentar a todos aqui presentes o nosso novo executivo de futebol, Renato. Os jogadores aceitaram de forma unânime. Ele é um jogador muito querido e prestigiado por seus colegas”, declarou o mandatário santista.

José Carlos Peres e Renato na apresentação do jogador em sua nova função no Peixe.José Carlos Peres e Renato na apresentação do jogador em sua nova função no Peixe.

Renato chega à função por intermédio do treinador do clube – Cuca, que acredita que o jogador de 39 anos é uma peça importante para a ligação entre jogadores, comissão técnica e direção.

Em sua apresentação Renato agradeceu pela oportunidade e pela indicação de Cuca.

“Quero aqui antes de qualquer coisa agradecer a oportunidade e ao Cuca, que veio até eu perguntar se gostaria de abraçar a oportunidade. Sempre deixei bem claro, todos os meus anos aqui, que a minha intenção era o de encerrar minha carreira como atleta neste clube. Analisei bastante, conversei com a minha família. Foi uma coisa que eu amadureci nos últimos dias. Fiquei agradecido pelo convite”, declarou o agora executivo de futebol do Peixe.

Como jogador, Renato atuou em 26 partidas nesta temporada, onde marcou apenas dois gols – sob o comando de Cuca, ele participou até aqui de quatro jogos. Pelo clube ele tem 418 partidas e 33 gols marcados nas duas passagens pelo Peixe.

Mais sobre: santos renato dirigente
Comentários