Conmebol adia decisão do "Caso Sánchez" para essa terça-feira

A entidade máxima do futebol sul-americano resolveu adiar a sua decisão para essa terça-feira, dia do duelo decisivo entre Santos x Independiente, pela Libertadores.

Por
Compartilhe

Até agora nada resolvido – é com esse grande dilema que o Santos entrará hoje em campo pela partida de volta nas oitavas de final da Libertadores diante do Independiente, visto que a decisão da Conmebol no “Caso Sánchez” ainda não foi revelada.

Lateral Carlos Sánchez - jogador do Santos.Lateral Carlos Sánchez - jogador do Santos.

A entidade máxima do futebol sul-americano resolveu adiar a sua decisão para essa terça-feira, dia do duelo decisivo entre as duas equipes; o que na visão dos advogados que defendem o time brasileiro na questão, pode ser bom para o Peixe.

Em entrevista nesta última segunda-feira no programa televisivo “Bem Amigos!”, do SporTV, o advogado Mario Bittencourt que defende o time brasileiro na questão, acredita que a demora da entidade em se pronunciar quanto a sua decisão, demonstre que a defesa do Santos foi muito bem feita.

“Nesses julgamentos, normalmente as defesas são enviadas por escrito, e nós fizemos um trabalho contundente, onde a Conmebol aceitou nos ouvir. Foi uma audiência de quatro horas e meia, com todo o nosso corpo jurídico. O procedimento geralmente é sumário, a Conmebol decide e pronto. Neste caso específico, eles pediram a nossa defesa pro escrito até sexta-feira, mas depois aceitaram nos ouvir nesta segunda. Sob o ponto de vista desportivo, é complicado deixar a decisão para o dia do jogo. Por outro lado, é um sinal de que a nossa defesa está sendo minuciosamente analisada”, declarou Bittencourt ao “Bem Amigos!” nesta noite de segunda-feira.

Com o jogo “empatado”, visto que a partida de ida entre o time brasileiro e o argentino encerrou em 0 a 0, se a Conmebol entender que Sánchez foi escalado de forma irregular e consequentemente punir o Santos, o placar será modificado, ou seja, o time do Independiente chegará essa noite com vantagem no placar, visto que passa a estar vencendo por 3 a 0, forçando assim o Peixe a ganhar no Pacaembu pelo placar de quatro gols de diferença para passar direto para a próxima fase da competição. Santos e Independiente entram em campo nesta terça-feira, às 19h30, no Pacaembu.

Mais sobre: santos conmebol sanchez
Comentários