Após recusa de Abel Braga, o Santos pode trazer um treinador do exterior

A direção santista espera definir o novo comandante técnico do clube até no máximo o final de semana.

Por
Compartilhe

Após recusa de Abel Braga, que disse que “não pega um trabalho pelo caminho”, a direção do Santos continua atrás de um nome “forte” para ocupar o lugar do demitido Jair Ventura, no cargo de treinador do time.

Com a negativa por parte de Abel Braga, José Carlos Peres em conjunto com o diretor-executivo do clube – Ricardo Gomes, que ganhou carta branca do presidente, possuem dois outros nomes na mira – o “ficha 1” seria o de Zé Ricardo – ex-treinador do Flamengo e Vasco da Gama; além deste, o clube também já entrou em contato com Dorival Júnior, velho conhecido da Vila Belmiro.

José Carlos Peres - presidente do Santos.José Carlos Peres - presidente do Santos.

O mandatário santista (José Carlos Peres) também não descarta a possibilidade de ir em busca de um treinador estrangeiro, assim como ele próprio disse na apresentação do uruguaio Carlos Sánchez – novo reforço santista para o restante da temporada.

“Não estou aqui para falar em nomes. Existe um rito, de primeiro escolher um perfil e depois vai para o Comitê Gestor só para homologar. O cenário hoje é de contratação, temos que pensar em todas as hipóteses. Poder ser do exterior, do Brasil, de São Paulo, do Rio de Janeiro. É questão de disponibilidade. Conversamos com vários nomes de fora já, mas mudar de uma vez irá trazer desequilíbrio. Quem esta vendo isso é o Ricardo Gomes; ele é a pessoa mais indicada, conhece muito o mercado internacional e nacional. Ele que está, vamos ver na reunião os nomes que conversou; que chegou a conclusão.”, declarou Peres.

Entre os nomes estrangeiros indicados, estão os nomes de Jorge Sampaoli e José Carlos Osorio – os dois mais citados entre os santistas. Além destes, pelo Brasil nomes como o de Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo também estão em pauta.

A direção santista espera definir o novo comandante técnico do clube até no máximo o final de semana.

Comentários