Jair Ventura é demitido do Santos e lamenta por trabalho interrompido

O Santos volta a campo já nesta próxima quarta-feira, contra o Flamengo, as 21h45, na Vila Belmiro – neste confronto, o auxiliar técnico Serginho Chulapa irá comandar o “peixe” interinamente.

Por
Compartilhe

Jair Ventura demitido nesta última segunda-feira do cargo de treinador do Santos revela que foi comunicado da decisão por telefone e admite que não foi pego de surpresa com o seu desligamento.

Jair Ventura - ex-treinador do Santos.Jair Ventura - ex-treinador do Santos.

Em uma entrevista ao site “globoesporte.com” nesta última segunda-feira, o agora ex-técnico do Santos revelou que o comunicado foi feito pelo executivo de futebol do Santos – Ricardo Gomes.

“O Ricardo me ligou hoje pela manhã, dizendo que eu não seria mais o treinador do Santos. Foi simples assim, e assim aconteceu. Uma ligação do Ricardo Gomes. Não fui pego de surpresa, quando você opta em ser treinador de futebol tem de estar esperando sempre por esses momentos. Você quer trabalhar o maior tempo possível para realizar o melhor. Fizemos uma grande Libertadores, classificamos em primeiro, uma Copa do Brasil com uma goleada em que definimos o duelo na primeira partida. E no Brasileirão, que já tínhamos chances de reverter, acabou sendo interrompido”, declarou.

Mesmo sendo demitido da forma que foi Jair Ventura agradece ao Santos e ainda deseja sorte a quem for assumir em seu lugar.

“Só tenho a agradecer ao Santos, um dos grandes do futebol mundial, e agora bola pra frente. Desejo sorte a todos que lá ficaram e a quem chegar ao meu lugar. O Santos passou por um momento de transição, os números mostram isso. Você mexeu nos três pilares: gestão, comando técnico e jogadores – sendo que alguns desses que saíram, eram muito importantes no time. Quando você perde dois jogadores que participaram de 50% dos gols do Santos no último ano, você tem que repor a altura. Quando você fala em reposição, quer repor as peças que perdeu e o Santos não conseguiu isso”, emendou Jair.

Para finalizar, Jair diz que vai dar um tempo em seu trabalho para só depois pensar no trabalho.

“Sou um pai demitido. Acabei de ser pai, não tem sete dias. Agora é curtir minha filha, realmente todo mundo me falava que era uma situação especial. Estou muito feliz, vou curtir um pouco minha pequena agora. Aproveitar, curtir esse momento, que é ímpar na vida de um pai”, encerrou o agora papai Jair Ventura; ex-técnico do Santos.

Jair Ventura deixa o Santos depois de pouco mais de seis meses de contrato, com o time na 15ª colocação, com 15 pontos no Brasileirão – mas com um jogo a menos, ainda a ser disputado com o Vasco.

O Santos volta a campo já nesta próxima quarta-feira, quando encara o líder Flamengo, as 21h45, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão – neste confronto, o auxiliar técnico Serginho Chulapa irá comandar o “peixe” interinamente.

Comentários