Confirmado! O Santos anunciou na tarde desta última quinta-feira que fechou com Fernando Diniz para comandar a equipe do Peixe na sequência da temporada. Ele chega a Vila Belmiro substituindo o argentino Ariel Holan, que agora comanda o Fortaleza.

Na Vila, Diniz receberá menos que Holan, no entanto, para o profissional isso não será problema e após última reunião ainda na quinta-feira - 06 de maio assinou contrato por uma temporada, sem multa rescisória e pagamento de comissão aos empresários.

Diniz já busca por reforços

Após a confirmação do novo treinador, a direção do clube agora se vira para reforçar o elenco por ele comandado, devendo se reunir nos próximos dias com o novo comandante técnico para analisar possíveis nomes e posições carentes, não devendo gastar muito e sim trazendo esses por empréstimo.

Ainda enquanto negociava seu contrato com o Santos, o mesmo já ajudava a direção na busca por esses possíveis reforços, elogiando muito a defesa santista, que tem Alison como uma das referências.

De acordo com pessoas próximas ao treinador, esse nunca escondeu a vontade de vir a comandar o "Peixe" um dia, estando muito empolgado com a oportunidade a ele dada; lembrando que o mesmo na última semana recusou uma proposta para comandar o Fortaleza.

Trabalhos de Fernando Diniz como treinador

Além do São Paulo, ele também já comandou o Fluminense e o Athletico em trabalhos recentes. Diniz, como queria a direção do Santos, se encaixa perfeitamente no perfil buscado por eles: Estilo de jogo ofensivo e gosto de trabalhar com atletas da base.