Santos anuncia seu novo executivo de futebol

William Machado, ex-jogador e ex-comentarista de futebol do SporTV, é o novo homem forte do Santos.

Por
Compartilhe

Após a demissão de Gustavo Vieira – sobrinho de Raí, o Santos já confirmou o seu novo executivo de futebol; trata-se de William Machado, que irá comandar o departamento de futebol do time da “Vila”.

William Machado já trabalhava no Santos antes de ser confirmado no novo cargo – ele era o gerente de futebol. Mesmo sendo o novo homem forte do futebol do “Peixe”, Machado não será o encarregado de cuidar das negociações, que ficará a cargo do presidente José Carlos Peres e do vice-presidente do clube, que terão a supervisão dos demais membros do Comitê de Gestão.

Machado continuará responsável pelo elo entre o elenco, comissão técnica e diretoria – função essa que já desempenhava em outras equipes, como o Corinthians e Bahia, antes de virar comentarista de TV.

William Machado é o novo homem forte do Santos.William Machado é o novo homem forte do Santos.

Em sua apresentação, William Machado destacou a sua preparação para exercer a função, declarando que realizou curso de gestão de futebol.

“Estou preparado para essa função. Sempre gostei de saber sobre tudo dentro de um clube. Sem pensar diretamente nisso, estudei ciências contábeis, que me dá uma bagagem muito boa na parte de gestão e financeira de uma empresa. Pois um clube, é uma empresa. Quando estava me preparando para a função, fui morar fora do país, onde visitei vários clubes europeus para ver como as coisas funcionavam por lá. Sempre com a curiosidade de saber mais. Fiz um curso de gestão de futebol. Sempre me diziam que eu tinha esse perfil. Além deste curso, outras coisas foram aparecendo, tive empresa de consultoria financeira, trabalhei em outras duas equipes, gostei, mas algumas coisas internas me fizeram sair. Após três anos e meio na TV, me senti mais preparado com o convite do Santos. Trabalhar em um grande clube e com pessoas sérias foi irrecusável”, declarou Machado.

Seguindo o mesmo caminho do novo executivo de futebol do clube, a direção do clube declarou que está muito contente com o trabalho de William Machado dentro do clube. “O gerente é muito bem quisto e respeitado pelos atletas. Ele passa a maior parte do tempo no CT Rei Pelé e costuma conversar muito com os jogadores, sobre o futuro deles, sobre seus investimentos e o uso correto de seus salários”, declarou o presidente.

Comentários