Há pouco mais de uma semana no cargo, o treinador do Santos - Ariel Holan já terá a primeira "decisão" pela frente nesta terça-feira. A disputa aqui será por uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2021, onde a equipe santista irá encarar o Deportivo Lara, às 19h15, na Vila Belmiro.

Com a oitava colocação no Brasileirão 2020, o Santos conseguiu uma vaga na segunda fase preliminar da Libertadores, que nada mais é que um mata-mata e assim para chegar a fase de grupos desta competição, será preciso vencer e vencer, onde o "Peixe" terá que além de passar pelo time aqui já citado, ainda terá outro adversário na etapa seguinte - ambas as etapas serão definidas em dois jogos (ida e volta).

Dúvidas de Ariel Holan para montar o time do "Peixe"

Com o atacante Marinho tendo retornado recentemente após ter ficado em isolamento social por conta da COVID-19, não deve estar presente no jogo desta semana. O jogador que ficou 10 dias sem atividades, retornou somente no último sábado aos trabalhos e com isso precisa recuperar o condicionamento físico, devendo por conta disso ficar de fora do jogo contra o Deportivo Lara, nesta terça-feira.

Além de tentar encontrar um substituto a altura de Marinho no ataque santista, Holan ainda terá que definir seu goleiro titular e para isso precisará decidir se mantém John ou se promoverá a entrada de João Paulo.

Com as dúvidas já aqui citadas, o treinador ainda não poderá contar com Laércio, Madson, Kaio Jorge, Jobson, Carlos Sánchez e Raniel - todos lesionados. Pará é outra ausência - está com a COVID-19.

Independente das dúvidas, o certo é que o novo comandante técnico do Santos já terá sua primeira decisão como treinador do "Peixe", nos próximos dias. A "Pré-Libertadores", que poderá mudar os rumos do clube santista na temporada.