Lucas Veríssimo que não teve sua saída do Santos liberada pelo Conselho Fiscal do clube, surpreendeu a todos nesta última segunda-feira, quando pediu para não participar do treino com o elenco principal, que se preparava para o duelo diante do Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores.

O zagueiro alegou não estar com a "cabeça" para isso, ou seja, para treinar e continuar a defendendo as cores do Santos, após duas negativas de transferências para o Benfica - de Portugal, que apresentou proposta oficial aos brasileiros.

A informação que aqui trazemos para você foi dada em primeira mão pelo "globoesporte.com" e confirmada posteriormente pelo site "GOAL", que destacou que o jogador ao se apresentar na manhã desta última segunda-feira ao treinador Cuca, realizou o pedido para não participar dos trabalhos.

Aos 25 anos, Lucas Veríssimo se vê no auge físico, onde ainda crê que esse é o momento certo para buscar novos ares, principalmente na Europa. Em discordância com a posição do Conselho Fiscal, o jogador parece partir para o confronto de ideias e com isso forçar a sua saída de uma forma ou outra, lembrando sempre que ele conta com uma proposta oficial do futebol português, onde o Benfica apresentou ao Santos uma oferta de 6,5 milhões de euros - a ser paga em cinco vezes; no entanto, a oferta não foi satisfatória para o conselho santista, que já vetou a mesma por duas vezes.

Além do Benfica, a outro clube interessado no defensor; trata-se do Al-Nassr - da Arábia Saudita, que agradou mais a direção do "Peixe", porém, não ao atleta.

Momento Eleitoral

Por estar em meio a um processo de escolha do novo presidente, o clube aqui em questão conta em seu estatuto com uma regra que define que qualquer venda seja analisada pelo Conselho Fiscal e Deliberativo - barreira válida até que o novo presidente seja empossado, no dia 4 de janeiro de 2021.

Atitude desagradável

A atitude tomada por Veríssimo não desagradou somente à direção do Santos, mas também ao próprio técnico Cuca, que o avisou que ele poderia prejudicar que não tem nada haver com a situação, visto que isso é uma decisão do estatuto.

Viagem a Porto Alegre

O Santos deve neste momento estar viajando a Porto Alegre, onde na quarta-feira irá encarar o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores 2020 e onde espera poder contar com o zagueiro em campo, visto que seu substituto imediato está fora da partida.