Gabigol volta a Vila Belmiro

O bom filho a casa torna: Gabigol é confirmado como novo reforço do Santos para a temporada.

Por
Compartilhe

Agora é oficial – após muitas especulações a respeito de sua volta, o Santos confirmou há poucos instantes o retorno de Gabriel Barbosa a “Vila Belmiro”. Mais conhecido como Gabigol, o atacante chega por empréstimo até o final do ano.

Para ter o retorno do atacante confirmado, o Santos teve que desembolsar aproximadamente 1,7 milhões de euros para a Inter de Milão - dona dos direitos econômicos do atleta. Gabriel chegará a Santos com status de ídolo e irá receber das mãos do presidente a camisa 10 – eternizada por Pelé, o “Rei do Futebol”.

O anúncio do retorno de Gabigol a “vila mais querida do país” foi feito através das redes sociais, onde na conta oficial do Santos no Twitter o clube adicionou uma imagem do jogador de costas na sacada de seu apartamento com a música “Tá Tranquilo Tá Favorável”, do MC Bin Laden, torcedor santista assumido. Após o comunicado nas redes sociais, o Santos também divulgou a informação em seu canal de TV no YouTube.

De volta a sua casa, Gabriel tentará recuperar aquele futebol que chamou a atenção do futebol europeu. Sob o comando de Jair Ventura, ele chega para ser titular da equipe que está enfraquecida no setor, uma vez que Ricardo Oliveira e Lucas Lima se transferiram para o Atlético Mineiro e Palmeiras, respectivamente.

Em sua primeira passagem pelo clube, Gabigol jogou 157 partidas, marcando 56 gols – entre os anos de 2013 a 2016, tendo como o ano de 2015, a sua melhor temporada, onde marcou 21 gols e foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro daquele ano. Pelo Santos o atacante conquistou o Campeonato Paulista de 2015 e 2016.

Comentários