Mais uma queda de treinadores nesta edição do Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi Fernando Diniz, que viu o Santos ser derrotado para o Cuiabá por 2 a 1, fora de casa.

Sim, o Peixe demitiu seu treinador logo após o término do duelo diante do Cuiabá em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão 2021; rodada essa que deixou o clube paulista na 13ª colocação do campeonato, com 22 pontos e muito perto da zona de rebaixamento.

Assim, a direção santista entende que exista uma urgência por reação, sem tempo para buscar treinadores sem experiência no futebol nacional, o nome a ser buscado pelo Santos é de um profissional brasileiro.

Com isso, o time da Vila Belmiro inicia essa semana com pressa, onde busca encontrar o mais rápido possível esse substituto ao profissional demitido no final de semana.

Sem nomes divulgados pela direção, essa apenas explicou que o técnico em questão deverá ser brasileiro e com conhecimento no Campeonato Nacional e no próprio clube, esperando anunciar esse nome até o jogo diante do Bahia, marcado para o próximo sábado - dia 11 de setembro, pelo Brasileirão.

Fernando Diniz demitido do Santos

Pelo Peixe, o agora ex-treinador esteve à frente da equipe da Vila Belmiro em 27 jogos, donde obteve dez vitórias, sete empates e dez derrotas, deixando a equipe como já destacamos acima, na 13ª colocação da Série A, com 22 pontos - 4 a frente da primeira equipe dentro do temível Z4 - o América-MG.

Rodada curta do Brasileirão

Lembramos que a rodada do último final de semana contou com apenas 5 jogos válidos - sendo desses, dois a serem disputados ainda nesta terça-feira - 07 de setembro (Corinthians x Juventude e Chapecoense x Fluminense).

Os demais jogos foram adiados por conta da "Data FIFA", uma vez que jogadores do Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Inter e Palmeiras foram convocados para representar suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.