Sadio Mané está fora da Copa do Mundo 2022

Na tarde desta quinta-feira (17), a Seleção de Senegal confirmou que Sadio Mané está fora da Copa do Mundo 2022. O anunciou foi feito pela própria Federação Senegalesa de Futebol, que lamentou o ocorrido.

Ainda nesta quinta-feira (17), na parte da manhã, foi divulgado que Mané estava realizando um intenso tratamento para se recuperar da lesão em Munique, na Alemanha. Contudo, um dos principais jogadores da competição não conseguirá ficar 100% para disputar a Copa do Mundo no Catar e precisou ser cortado.

Na entrevista coletiva e no vídeo publicado nas redes sociais, os médicos da Seleção de Senegal informaram que foi realizado um exame de ressonância magnética no local da lesão de Mané.

Contudo, os resultados obtidos após os exames não foram favoráveis e confirmou que o atacante não conseguira se recuperar a tempo para disputar a Copa do Mundo 2022. Com isso, o médico da delegação, Manuel Afonso, informou que Mané está fora da disputa do mundial.

No último dia 8 de novembro, na partida entre Bayern de Munique x Werder BremenSadio Mané precisou ser substituído ao sentir uma problema no joelho direito. Posteriormente, após alguns exames, o clube divulgou que foi constatado uma lesão na fíbula do jogador.

O médico da Seleção de Senegal chegou a viajar até Munique para acompanhar os exames do jogador, além de analisar as condições para uma possível participação da Copa do Mundo.

Senegal buscou alternativas de tratamentos para Mané

Certamente, perder um jogador por lesão não é bom, principalmente quando é um dos melhores do mundo e referência na equipe, como é o caso de Sadio Mané, atual 2º colocado da Bola de Ouro entre os melhores jogadores do mundo e com uma ótima temporada.

Dessa forma, os médicos do Bayern de Munique, equipe que o atacante defende atualmente, junto com a Federação Senegalesa de Futebol, seguiram com os tratamentos convencionais, realizando os exames e analisando os resultados para seguir os procedimentos específicos.

No entanto, a secretária-geral da FIFA, a senegalesa Fatma Samoura, sugeriu uma alternativa diferente para o tratamento do jogador. Em entrevista ao Eruope 1, uma rádio francesa, ela revelou que feiticeiros seriam utilizados, mesmo não tendo certeza se seriam eficazes ou não, mas o país esperava um milagre para que Mané disputasse a competição.

No anúncio da convocação, o técnico da Seleção de SenegalAliou Cissé, incluiu o atacante entre os 26 jogadores. A expectativa era de que Mané fosse desfalque nas duas primeiras rodadas, mas estaria à disposição na última partida da fase de grupos.

Além disso, Mané iniciou os tratamentos intensivos em Munique, na Alemanha. Contudo, a recuperação não será a tempo para a Copa do Mundo 2022.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]