Robinho recebe sondagem de clube chinês

Um dia após a notícia de que Robinho voltaria ao futebol profissional e que dois clubes brasileiros o procuraram, outro time procurou o ex-jogador. Novamente, o Uol informou que o ex-atleta recebeu sondagem de um clube da 2ª divisão da China.

Robinho foi condenado pelo crime de violência sexual contra uma mulher de 22 anos, na Itália, em 2013. Esse é o principal motivo para o ex-Santos decidir não avançar com a negociação: ele teme ser preso em uma saída do Brasil.

O último clube que Robinho atuou foi fora do país, pelo İstanbul Başakşehir, da Turquia. Depois, voltou ao Santos em 2020, devido ao julgamento que ocorreu na mesma época, sequer entrou em campo pelo clube que o revelou para o futebol.

Robinho não vai para a China

Não é somente o medo da prisão que impediu Robinho de ir para a China. O ex-jogador afirma que não quer deixar o país para permanecer perto da família, inclusive um de seus filhos atua na base do Santos, na mesma cidade em que o ex-jogador reside.

A decisão de sair do Brasil realmente pode ser decisiva para Robinho para seguir em liberdade. Existe um acordo entre o país e a Itália, que impede que o ex-jogador cumpra sua pena de nove anos no país natal.

Vale lembrar, essa não seria a primeira vez do ex-jogador na China. Em 2015, ele atuou pelo Guangzhou Evergrande em um breve contrato de seis meses. Foram 10 jogos, três gols e o título da Superliga Chinesa daquele ano.

Atualmente, Robinho não pertence a nenhum clube de futebol profissional, mas segue jogando. Ele joga pelo time do Tião, formado por ex-profissionais do futebol, que fazem jogos-treino contra alguns clubes em preparação para a temporada.

Em um desses jogos-treino foi que surgiu o interesse da Portuguesa Santista no ex-jogador. Apesar de não ter feito proposta, o vice-presidente do clube disse que gostaria de contar com Robinho no elenco, bem como com Diego Ribas, que aposentou recentemente.

Brasiliense também foi outro clube ligado ao nome do ex-Milan. Entretanto, o clube da capital do país disse que foi procurado pelos empresários de Robinho, mas negou prontamente a possibilidade de contar com ele em seu elenco.

Até o momento, nada de oficial sobre um possível voltar de Robinho aos gramados. O ex-jogador segue evitando deixar o Brasil, para não ser preso pelo crime que foi condenado em última instância na justiça italiana. Ele ainda não cumpriu um dia sequer de prisão até hoje.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]