Ele vai virar estátua! Sim, mais um! Estamos falando de Marcelo Gallardo, que irá receber como forma de gratidão do River Plate uma estátua de sete metros e quase seis toneladas de bronze. A mesma será erguida aos arredores do estádio Monumental de Núñez - isso independente do resultado do duelo diante do Boca Juniors, nesta semana, pela semifinal da Libertadores.

De acordo com matéria publicada no Esporte Espetacular, neste último domingo, o técnico receberá a mesma como forma de presente da torcida do clube argentino, uma vez que a mesma será finalizada com doações de peças de bronze - como moedas, chaves e broches.

Doações estão sendo feitas pelos torcedores do clube - doações em bronze.
Doações estão sendo feitas pelos torcedores do clube - doações em bronze.

O River Plate espalhou ao redor do estádio, recipientes para que os torcedores possam fazer suas contribuições. Marcelo Gallardo será esculpido erguendo a taça da Libertadores da América do ano passado e a estátua ficará ao lado de Labruna - um dos maiores ídolos da história dos "Milionarios".

Vale ressaltar que a relação entre clube e treinador e antiga, quando ele ainda era jogador do River Plate, chegando às categorias de base aos 12 anos. Gallardo vestiu a camisa do River pela primeira vez aos 16 anos e logo em seguida foi negociado para o exterior, rodando o mundo e vestindo camisa como a do Monaco, Paris Saint-Germain, DC United e Nacional-URU, até retornar a Argentina para assumir o River como treinador.

Projeto da estátua - imagem: globoesporte.com
Projeto da estátua - imagem: globoesporte.com

A sua história como comandante técnico do River iniciou em 2014, quando assumiu a equipe como treinador e viu em mais de 10 anos na função dentro do clube, seu nome virar unanimidade. Pelo River Plate como comandante técnico ele ajudou o clube a conquistar 10 títulos em apenas cinco anos, sendo destes, a Libertadores de 2018 - o mais importante, conquistado sobre o maior rival - o Boca Juniors. Em 2019 ao conquistar a Recopa Sul-Americana, sobre o Athletico, ele se tornou no técnico mais vitorioso da história do River Plate.

Com contrato chegando ao fim em 2021, Gallardo vê agora a pressão do povo argentino para comandar a seleção do país e por isso é amado até mesmo por torcedores do Boca Juniors.