Sem ofertas da Europa e sem poder cobrir propostas vindas do Brasil, o River Plate teme um desmanche de sua atual equipe. Sim, um dos melhores times da Argentina e do futebol sul-americano na última década pode estar se desmanchando.

Temendo o mercado brasileiro, que inclusive poderá tirar o técnico Marcelo Gallardo dos "Millonarios" (na mira do São Paulo e do Flamengo), o River Plate hoje é pura incerteza para a temporada 2021.

Jogadores do elenco

Alguns dos atletas do atual elenco do River entendem que já cumpriram com seus ciclos e estão abertos a propostas e com o fechamento do mercado europeu na última segunda-feira; agora chegou a hora do mercado brasileiro vir com força para cima do time argentino.

Com os grandes jogadores tendo seus contratos encerrados em junho deste ano, dificilmente esses permanecerão na equipe para 2021, sendo que muito desses já contam com sondagens ou até mesmo propostas oficiais para jogarem no futebol brasileiro. Nomes como: Montiel, Enzo Pérez, Rafael Borré e De La Cruz, são os jogadores com contratos vencendo na metade deste ano e já discutem a algum tempo uma possível renovação - renovação essa que até o momento ainda não fora confirmada e podem em breve sair para outros times por conta desta demora.

Nacho Fernandez

Um dos grandes nomes do elenco comandando por Marcelo Gallardo - Nacho Fernandez, por muito pouco não deixou a equipe argentina em 2020 para vestir a camisa do Internacional e hoje é visto como possível reforço por mais equipes brasileiras, bem como o Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaoli. Inter e Flamengo também estão na disputa pelo meia-atacante.

Janela abrindo em março

Com o mercado para o exterior abrindo em março no Brasil, os argentinos - principalmente do River Plate, se sentem ameaçados com a possibilidade de perder seus grandes jogadores para o futebol do país vizinho.

River Plate sem investimentos

Para se ter noção do tamanho do elenco do River Plate e da capacidade positiva deste nas competições, faz mais de um ano e meio que o "Millonarios" não vão ao mercado de jogadores, buscando somente jogadores livres, investindo muito pouco em grandes reforços. No entanto, Gallardo mesmo podendo deixar a equipe em breve, hoje pede para que o River Plate investir mais em jogadores de peso, para que possam vir a competir em alto nível na temporada 2021; no entanto, o mercado externo para eles se fechou, tendo agora que esperar pela nova janela de transferências, que deverá se abrir em final de julho, início de agosto.