Com sua presença no Maracanã, onde assistiu a vitória do Flamengo sobre a Chapecoense, neste último domingo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Portaluppi terá muito trabalho para trazer a paz de volta ao Ninho do Urubu e assim trilhar um novo caminho ao Rubro-Negro.

Mesmo não estando à beira do gramado - visto não estar regularizado no BID - Boletim Informativo Diário da CBF, Renato chegou a dar palpites nas substituições, onde a partir desta segunda-feira ele visitará pela primeira vez o Ninho do Urubu, logo após sua apresentação oficial, no Flamengo.

Para alegria dos torcedores e para a do próprio Renato, esse terá em suas mãos um material que fez falta a Rogério Ceni; material esse que fora decisivo para a sua demissão.

Estamos falando sobre a volta de jogadores importantes, bem como a de Everton Ribeiro, Isla, Arrascaeta e Gabigol, que estavam a disposições de suas respectivas seleções na Copa América.

Desta forma, após um contato inicial no último domingo, nesta segunda-feira - 12 de julho se inicia a "Era Renato" no Flamengo, onde após sua apresentação oficial e sua primeira coletiva como tal, irá comandar o primeiro treino de sua nova equipe.

Renato Portaluppi já viaja junto com a delegação do Rubro-Negro para a Argentina, onde o Flamengo encara o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores 2021, na próxima quarta-feira (14).

Apresentação oficial de Renato no Flamengo

A apresentação de Renato Portaluppi no Ninho do Urubu deve se dar no final da manhã, início da tarde desta segunda (12), onde após ser oficialmente apresentado e dar sua coletiva de chegada, já comandará seu primeiro treino.