VOANDO ALTO!! Flamengo vence, convence e é campeão da Recopa Sul-Americana

Com gols de Gabriel e Gerson (2x), time de Jorge Jesus vence Independiente Del Valle por 3 a 0 e se sagra campeão da Recopa Sul-Americana.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mais uma noite de festa no Maracanã!! O Flamengo fez história na noite da última quarta-feira, e após a vitória de 3 a 0 sobre o Independiente Del Valle, se sagrou, de forma inédita, campeão da Recopa Sul-Americana. De quebra, quem foi ao estádio viu o clube rubro-negro ser campeão internacional atuando em solo brasileiro, algo que nunca havia acontecido na história.

O Flamengo foi a campo com: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.

O Independiente Del Valle foi escalado com: Pinos; Preciado, Schunke, Segovia e Caicedo; Faravelli, Pellerano, Murillo, Franco e Enríquez; Torres.

O JOGO

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes brigando pelo espaço, principalmente no meio-campo. A primeira grande oportunidade veio aos 17 minutos, quando Gerson entrou na área, driblou o goleiro e rolou para Gabriel, que com o gol aberto, acertou o zagueiro e perdeu gol. Um minuto depois, na enorme falha na saída de bola, Segovia recuou de cabeça para o goleiro, mas a bola bateu no travessão e sobrou limpa para Gabriel, que apenas escorou para o fundo das redes: 1 a 0 Flamengo. Aos 21 minutos, Willian Arão cometeu falta gravíssima em Caicedo, e após revisão do VAR, foi expulso. Aos 33 minutos, Gabriel puxou contra-ataque sozinho, e após driblar 3 defensores na área, chutou forte, mas Pinos defendeu.

Gabriel abriu o placar para o Flamengo, ainda na primeira etapa. (Foto:Alexandre Vidal/Divulgação)
Gabriel abriu o placar para o Flamengo, ainda na primeira etapa. (Foto:Alexandre Vidal/Divulgação)

A primeira oportunidade de gol no segundo tempo foi aos 9 minutos, quando Faravelli recebeu livre dentro da área, mas a bola não entrou por um milagre de Diego Alves. Aos 16 minutos, Gabriel fez boa jogada individual pelo lado direito e cruzou para Gerson, que dominou e deslocou o goleiro para ampliar a vantagem rubro-negra. Já aos 34 minutos, Vitinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou forte, exigindo boa defesa de Pinos. Aos 40 minutos, Cabeza cometeu falta grave em Gustavo Henrique e após revisão do VAR, foi expulso. Já aos 43 minutos, Gabriel fez boa tabela com Vitinho em contra-ataque, e a bola sobrou para Gerson, que chutou colocado para sacramentar mais um título do incrível Flamengo de 2020.

Gerson foi o grande nome do jogo, marcando dois gols. (Foto:Alexandre Vidal/ Divulgação)
Gerson foi o grande nome do jogo, marcando dois gols. (Foto:Alexandre Vidal/ Divulgação)

Com o título, o Flamengo levantou seu terceiro troféu no ano de 2020 - antes, já havia conquistado a Supercopa do Brasil, e no último domingo, sagrou-se campeão da Taça Guanabara.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal