O Flamengo pode levantar mais uma taça neste início de temporada. Nesta quarta-feira, o rubro-negro enfrenta o Independiente Del Valle, no estádio Maracanã, pela partida decisiva da Recopa Sul-Americana. Após vencer a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus tem a oportunidade de vencer o primeiro título internacional atuando em solo brasileiro, algo que pode entrar para a história do clube.

Após empatar por 2 a 2 na primeira partida do duelo, o time do Flamengo precisa apenas vencer para garantir o título inédito da Recopa Sul-Americana. Novo empate por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação, e se necessário, para os pênaltis. Vitória dos equatorianos por qualquer placar deixa o título com o Independiente Del Valle.

DADOS GERAIS DA PARTIDA
Horário: 21h30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Competição: Recopa Sul-Americana 2020
Onde assistir: DAZN

Como chegam as equipes

Pelo lado do Flamengo, o momento não poderia ser melhor. Após ter um início de temporada praticamente perfeito, saindo campeão em todas as oportunidades possíveis, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus é muito favorito para ser o campeão da Recopa Sul-Americana. Este título pode ser histórico por dois motivos: Pode ser a primeira conquista internacional do Flamengo em solo brasileiro, e pode ser a primeira vez que o clube conquista esta competição em sua história.

Para a partida, o Flamengo não poderá contar com Bruno Henrique, que está praticamente descartado devido à lesão sofrida no primeiro duelo. Além dele, Rodrigo Caio e Rafinha fazem trabalho integral para estarem em condição de atuar, e Rafinha é o mais propenso a entrar em campo.

O provável Flamengo tem: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho (Michael); Gabriel.

Flamengo chega embalado para o duelo desta quarta-feira, pela Recopa Sul-Americana. (Foto:Divulgação)
Flamengo chega embalado para o duelo desta quarta-feira, pela Recopa Sul-Americana. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Independiente Del Valle, o momento também é interessante. Ainda invicto na atual temporada, os equatorianos chegam motivados para o duelo, e considerado pelo técnico do Flamengo, Jorge Jesus, como uma das melhores equipes do continente. Com um estilo de jogo muito bem definido e com resultados significativos, não será surpresa se o time sair vencedor nesta quarta-feira.

A principal dúvida dos equatorianos é o lateral-direito Landazuri, que se machucou no primeiro jogo da temporada e já desfalcou a equipe no jogo de ida contra o Flamengo.

O provável Independiente Del Valle tem: Pinos; Sánchez, Schunke, Segovia e Caicedo; Pellerano, Faravelli, Guerrero e Franco; Murillo e Torres.

Independiente Del Valle tenta surpreender diante do Flamengo. (Foto: CONMEBOL)
Independiente Del Valle tenta surpreender diante do Flamengo. (Foto: CONMEBOL)