Em noite de decisão, Flamengo se apega em restrospectos positivos; confira

O Flamengo que decidirá a Recopa Sul-Americana diante do Independiente Del Valle, logo mais a noite, jamais foi derrotado no Maracanã na "era" Jorge Jesus e também nuca perdeu para os equatorianos.

Por Müller
Compartilhe

Hoje à noite o Flamengo terá a chance de colocar mais uma taça em sua galeria de troféus e para isso conta com um retrospecto invejável sob o comandando de Jorge Jesus no Maracanã. Em partida válida pela Recopa Sul-Americana, o Rubro-Negro que venceu 19 das 22 partidas realizadas em casa desde a chegada do técnico português, ainda conta com um histórico de 100% de aproveitamento diante do Independiente Del Valle - adversário desta noite no Rio de Janeiro, a partir das 21h30.

Jorge Jesus  e seus comandados no Maracanã.
Jorge Jesus e seus comandados no Maracanã.

Lembrando que sob o comando do técnico Jorge Jesus o Flamengo ainda não foi derrotado jogando em casa, ou seja, das 22 partidas realizadas no estádio do Maracanã, o Flamengo do português conta com 19 vitórias e 3 empates. Se mantiver essa média, o Rubro-Negro leva no mínimo essa decisão para a prorrogação; porém, se o retrospecto diante dos equatorianos se repetir, a conquista da Recopa ficará mais próxima ainda. O Flamengo jamais foi derrotado pelo Independiente Del Valle: são cinco jogos, com cinco vitórias - isso desde 2012.

Taça da Recopa.
Taça da Recopa.

No primeiro duelo entre as duas equipes pela decisão da Recopa Sul-Americana, Del Valle e Flamengo ficaram num empate em 2 a 2, em Quito, no Equador - na última semana. Também é importante salientar que essa competição não conta com o critério de gols marcados fora de casa como critério de desempate, assim sendo, em caso de um novo empate, a decisão irá para a prorrogação - persistindo o resultado de igualdade, a mesma irá para as penalidades.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal