Com polêmica de VAR ou não, o Real Madrid sagrou-se campeão de LaLiga nesta quinta-feira ao bater o Villarreal, no estádio Alfredo Di Stéfano - na capital espanhola (o Santiago Bernabéu está em reformas).

O placar foi de 2 a 1 - com mais um lance polêmico do VAR (pênalti marcado a favor do Real Madrid e cobrado por Benzema, que converteu - aliás, os dois gols marcados pelos donos da casa foram do atacante francês; o gol marcado pelos visitantes foi de Iborra). Além disso, o goleiro Courtois - dos "blancos" foi eleito o melhor em campo.

O time "merengue" que entrou em campo necessitando de uma vitória para ser campeão espanhol na temporada 2019/2020 e que não jogou aquele futebol das últimas rodadas, ainda contou com a colaboração do Barcelona, que foi derrotado para o Osasuna pelo placar de 2 a 1 - em pleno Camp Nou.

Assim sendo, o time "merengue" com uma atuação segura, mas novamente afirmando, abaixo da apresentada nos últimos jogos, conquista o seu 34º título nacional e se distância em títulos na competição se comparado ao Barcelona, que possui 24 taças de LaLiga. Após o apito final, mesmo sem a presença dos torcedores no estádio, os jogadores do Real Madrid comemoraram muito a conquista de Campeão Espanhol 2019/2020.

Real Madrid conquista sua 34ª taça do Campeonato Espanhol - o maior de todos
Real Madrid conquista sua 34ª taça do Campeonato Espanhol - o maior de todos

As autoridades madrileñas pediram para que os torcedores do clube da capital não fossem as ruas para comemorar o título, onde mais de 270 policiais foram designados para fazerem a segurança na cidade de Madrid - principalmente na Praça de Cibeles - onde eles costumam festejar as conquistas do time em questão.

Vale ressaltar que para encerrar o Campeonato Espanhol, ainda resta uma rodada, que será disputada no próximo domingo, dia 19 de julho - todos os jogos serão no mesmo horário - às 14h (de Brasília). O Real Madrid com 86 pontos, ao final da 37ª rodada ficou com sete pontos a mais que o vice-líder Barcelona - restando apenas três para serem disputados.