O Real Madrid está muito próximo de conquistar deu 34º título nacional. Para isso, basta o time "merengue" vencer seu confronto diante do Villarreal marcado para essa quinta-feira, às 16h (no horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais da "FOX Sports/ESPN".

Mas diferentemente dos últimos anos, nesta temporada o time de Zinedine Zidane poderá ficar marcado não por seu ataque, mas sim, pela qualidade de sua sólida defesa, onde na atual edição do Campeonato Espanhol, o Real Madrid em 36 jogos já disputados sofreu apenas 22 gols e desde a volta dos jogos - após a paralisação por conta do novo Coronavírus, o time de Zidane venceu todas as nove partidas até aqui e sofreu apenas três gols.

A media de gols sofridos pelo time "merengue" é menor que a do Liverpool no momento em que esse conquistou o Campeonato Inglês - com 21 gols em 31 jogos. Assim como Bayern de Munique, que em 32 jogos, havia sofrido 31 gols. O PSG que não pode retornar aos gramados para a conclusão do Campeonato Francês, mas foi declarado o campeão da temporada, em 27 jogos sofreu 24 gols. Ainda para comparação, a Juventus em 33 partidas, foi vazada em 32 oportunidades.

O time mais próximo do Real Madrid neste quesito é o Porto, que apresenta números melhores. O time português que conquistou o título nacional nesta última quarta-feira sofreu apenas 19 gols, em 32 jogos.

Uma das grandes razões para o Real Madrid chegar até aqui com esses números, é por conta de seu goleiro, o belga - Thibaut Courtois; que é atualmente o goleiro com mais jogos sem levar gols entre os grandes do futebol europeu.

Na edição atual de "LaLiga", o arqueiro em questão disputou 33 jogos - sendo que desses, não sofreu um gol se quer em 18 partidas. Em toda a temporada, são 29 gols sofridos em 41 jogos.

Além do destaque do goleiro, há outras explicações para um melhor desempenho do Real Madrid neste ano. As pequenas modificações táticas realizadas pelo treinador, com a entrada pela lateral de Mendy, no lugar de Marcelo (esse por sua vez com um estilo mais ofensivo). Mas não podemos esquecer da manutenção da última linha, composta por Carvajal, Varane e Sergio Ramo - ambos protegidos por Casemiro mais a frente.

Desta forma, somado tudo isso a última vitória dos "blancos" sobre o Granada, na última segunda-feira, o Real Madrid ficou muito próximo do título do Campeonato Espanhol - com duas rodadas para o final da competição.

O Real Madrid depois do jogo desta quinta-feira, diante do Villarreal, terá somente mais um compromisso, o Leganés; já o Barcelona, que ainda tem uma pequena chance de título, terá pela frente o Osasuna e o Alavés.

Zidane e Vinícius Junior - um dos grandes nomes deste time do Real Madrid
Zidane e Vinícius Junior - um dos grandes nomes deste time do Real Madrid

Veja abaixo o que disse Zidane as vésperas deste jogo que poderá dar a ele e ao Real Madrid, mais um título de LaLiga:

"Vamos até morrer, como em todas as partidas. Será o jogo mais difícil dos últimos que tivemos. Aqui há muito ruído sobre celebração, férias, mas temos um jogo e ponto. Temos que concentrar nossas energias outra vez na partida e nada mais. O resto é o resto", declarou o comandante francês.