Vinicius Junior - a estrela do Real Madrid que volta a brilhar forte. Depois de um começo conturbado no time "merengue", o atacante brasileiro que fora adquirido junto ao Flamengo, com a volta de Zinedine Zidane passou um tempo amargando o banco de reservas e até mesmo às vezes fora dele; porém, soube esperar a sua vez e hoje já é um dos nomes principais do elenco comandado pelo técnico francês.

Das 32 partidas disputadas pelo Real Madrid na temporada 2019/2020 no Campeonato Espanhol, o jovem atacante de apenas 19 anos participou 24 vezes, sendo destas 10 como titular e 14 saindo do banco de reservas, onde pode finalmente apresentar seu verdadeiro futebol e ajudar os "merengues".

E nesta quinta-feira diante do Getafe, em mais uma rodada decisiva para o Real Madrid que disputa ponto a ponto a LaLiga com o Barcelona, Vinicius Júnior estará no time que irá a campo.

Agradando o seu treinador, o brasileiro tem ganhado respaldo de Zidane, que comentou o seguinte sobre Vinicius Júnior em sua última coletiva pré-jogo:

"É uma questão de trabalho. O Vini está numa idade em que tem de trabalhar muito e sabe disso. Ele possui muita qualidade e se juntar isso ao trabalho, pode conseguir coisas importantes. Gosto de dizer que os jogadores podem melhorar até o último ano de suas carreiras. Para ele que gosta de trabalhar, isso é ótimo".

Vinicius Junior - atacante do Real Madrid
Vinicius Junior - atacante do Real Madrid

Pelo Campeonato Espanhol, Vinicius marcou apenas três gols nesta temporada e deu duas assistências, somando 1.137 minutos em campo até aqui. O último gol marcado pelo brasileiro em LaLiga nesta temporada foi diante do Mallorca, na vitória por 2 a 0, na penúltima rodada - onde ele exaltou o elenco madrileño.

"Estamos muito felizes com as vitórias e felizes também pelo duro trabalho que fizemos quando ficamos em casa. Nos preparamos para ficar na nossa melhor forma. Acho que fisicamente estamos melhor que todos, e tecnicamente trabalhamos como sempre. Zidane falou para eu jogar feliz como sempre faço e foi o que fiz", comentou na época.

Desde a retomada do futebol na Espanha, Vinicius Júnior disputou até aqui todos os cinco jogos pelo Real Madrid - todos eles com vitórias. Destes cinco jogos, foi titular em dois deles e em três entrou durante o confronto.

Com isso, além dos elogios do "chefe" e também da torcida de seu time, a imprensa espanhola está dando créditos ao brasileiro, onde nos últimos dias tem sido capa de vários jornais do país.

Assim sendo, nesta quinta-feira o ex-jogador do Flamengo terá mais uma chance de brilhar nos gramados espanhóis e com isso ajudar o Real Madrid em busca de mais uma vitória - vitória essa que será importante para sua equipe na busca por mais um título de LaLiga.

Real Madrid X Getafe se encaram logo mais, às 17h (de Brasília), no estádio Alfredo Di Stéfano, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, com transmissão ao vivo pelo canal "Fox Premium". O time "merengue" lidera a LaLiga com 71 pontos - dois a mais que o Barcelona, vice-líder da competição.