Com projeto de renovação em seu elenco para as próximas temporadas, o Real Madrid que está vendo vários jogadores importantes de sua história encerrarem seus contratos nos dois próximos anos, já analisa o mercado atrás de jovens destaques para o futuro de seu time.

Mesmo parecendo um projeto meio "ousado", o ano de 2022 poderá ser a chave para o Real Madrid voltar a conquistar importantes títulos, com uma "nova era" em sua história. Esse ano em específico será a chave em relação à renovação de seu atual elenco, que terá vários jogadores encerrando seus contratos e que dificilmente serão renovados.

Com atletas como Marcelo, Carvajal, Varane e Nacho tendo seus vínculos encerrados entre 2021 e 2022, as possíveis buscas no mercado da bola serão com peças jovens de reposição para esses. Sendo que algumas dessas já chegaram ao clube, como é o caso de Mendy, que já ocupa a vaga na lateral-esquerda nesta temporada - que até então era ocupada por Marcelo.

Além desse nome acima citado, há também outro reforço já no elenco - aqui falamos de Hakimi, que deverá ganhar mais espaço no time de Zidane na próxima temporada. Para a defesa, o Real Madrid monitora a situação do jovem zagueiro do RB Leipzig - Upamecano.

Vinicius Junior já é um desses jovens jogadores visados pelo Real Madrid para fazer o futuro do clube nos próximos anos
Vinicius Junior já é um desses jovens jogadores visados pelo Real Madrid para fazer o futuro do clube nos próximos anos - imagem: arquivo

O Real Madrid busca jovens já com alguma bagagem e com possibilidade de crescimento ainda maior em suas carreiras para montar o novo time do Real Madrid. Dos nomes acima citados, Varane é um dos pouco que poderá permanecer e ter seu contrato ainda renovado, visto que estará em 2022 com 29 anos. Outro que não citamos aqui e que ainda terá sua situação avaliada pela direção merengue é o caso de Sergio Ramos, que possui contrato com o clube até 2021.

Já no setor ofensivo, o Real Madrid dificilmente renovará com Benzema e Gareth Bale, que possuem contratos com o clube espanhol até 2022 - isso se não conseguir negociá-los antes desse prazo. Lembrando sempre que o setor de ataque é um dos mais sonhados para ser reforçado pela direção do clube, que inclusive já monitoram nomes como de Mbappé e Haaland.

Destes dois, o mais próximo é Mbappé, que deverá ser o alvo principal da direção merengue na próxima abertura da janela de transferências. Já o jovem destaque do Borussia Dortmund é alvo para 2022.

No meio de campo Modric tem contrato até 2021 e Isco até 2022; ambos não deverão ter seus vínculos renovados, sendo que os dois podem ser negociados nas próximas aberturas do mercado da bola em função do dinheiro que os merengues podem receber para assim investir no futuro.

Como puderam ver, as duas próximas temporadas do Real Madrid será fundamental para o gigante espanhol se desfazer de velhos jogadores e construir um futuro vencedor com jovens que já são destaques em seus atuais clubes.