Considerado por muitos o maior clube do futebol mundial, o Real Madrid CF sempre conta com jogadores de altíssimo renome, e justamente por isso, disputa todos os títulos a cada temporada. Entretanto, todo grande time começa por um grande goleiro, e pensando nisso, iremos elencar neste artigo quem são os 5 maiores goleiros da história do clube merengue.

Mais do que uma grande equipe, um grande elenco, o Real Madrid CF justifica sua grande competitividade no mercado através de contratações de alto custo, ou até mesmo revelando mais um dos vários craques que são característicos da base do clube merengue.

Os 5 maiores goleiros da história do Real Madrid CF

5º- Bodo Illgner:

O goleiro alemão, que atuou no Real Madrid durante cinco anos (1996-2001), e ao todo venceu 6 títulos pelo clube merengue. Entre eles, os mais importantes sendo as duas edições da Liga dos Campeões da Europa, e duas edições do Campeonato Espanhol. Defendeu o Real Madrid por 119 partidas e deixou seu nome marcado na história do clube espanhol.

(Foto:Divulgação/Real Madrid FC)
(Foto:Divulgação/Real Madrid FC)

4º- Ricardo Zamora:

A história de Ricardo Zamora como goleiro do Real Madrid se torna ainda mais interessante pelo fato dele ter nascido em Barcelona, solo de um dos maiores rivais do clube merengue. Defendeu o clube merengue por seis anos (1930-1936), e conquistou quatro títulos em sua trajetória, sendo duas edições do Campeonato Espanhol e duas edições da Copa do Rei da Espanha. Até hoje, é lembrado como um dos únicos jogadores que atuou por Real Madrid, Barcelona e Espanyol, três grandes rivais espanhóis.

(Foto:Real Madrid CF/ Arquivo)
(Foto:Real Madrid CF/ Arquivo)

3º- Agustín Rodríguez:

O goleiro espanhol fez parte de uma das lendárias equipes da história do Real Madrid. Defendeu o clube em 123 partidas, e ao todo, venceu 11 títulos pelo clube, sendo os principais 4 edições do Campeonato Espanhol, e duas edições da Copa do Rei da Espanha.

(Foto:Real Madrid CF/ Arquivo)
(Foto:Real Madrid CF/ Arquivo)

2º- Keylor Navas:

Um dos maiores ídolos do Real Madrid nos últimos anos, o goleiro chegou ao clube merengue após destaque na Copa do Mundo de 2014, com a seleção da Costa Rica. Mesmo que tenha sido constantemente criticado pela torcida e pela imprensa, foi extremamente vencedor pelo clube e titular absoluto. Ao todo, venceu 12 títulos pelo clube, sendo os principais 3 edições da Liga dos Campeões da Europa e 4 Mundiais de Clubes da FIFA.

(Foto: Christof Stache / AFP)
(Foto: Christof Stache / AFP)

1º- Iker Casillas:

Sem dúvidas, o maior goleiro da história do Real Madrid. Defendeu o clube merengue em 725 partidas, e nos mais de 17 anos em que esteve na equipe, conquistou ao todo 19 títulos, sendo um dos mais vitoriosos do clube espanhol. Dentre as taças, estão 3 edições da Liga dos Campeões, 5 edições do Campeonato Espanhol, e 2 edições da Supercopa da UEFA. É lembrado na galeria dos maiores ídolos do clube e da história do futebol mundial.

(Foto: Divulgação/ Real Madrid CF)
(Foto: Divulgação/ Real Madrid CF)