Sem futebol real devido ao Coronavírus, os jogadores profissionais de futebol vão achando um jeitinho para passar o seu tempo e neste último final de semana, Marcos Asensio - meia-atacante do Real Madrid ajudou os "merengues" a levantarem um troféu no mundo virtual.

Em decisão e título oficial, o jogador espanhol em questão sagrou-se o grande campeão do torneio "LaLiga Santander Challenge" do FIFA 20, que reuniu 18 jogadores e clubes da primeira divisão do futebol espanhol. Os únicos clubes que não participaram foram o Barcelona e o Mallorca, que possuem acordo com a Konami, no game Pro Evolution Soccer - o famoso "PES".

Asensio defendendo o Real Madrid bateu o Leganés - comandado pelo atacante Aitor Ribal, pelo placar de 4 a 1 na grande decisão do torneio já acima citado.

O torneio de game FIFA 20 foi "abraçado" pela Liga Espanhola e teve a grande final transmitida ao vivo via internet e pela TV espanhola. Ao todo, foram mais de 170 mil espectadores acompanhando a partida neste final de semana, porém, o mais importante disso tudo foi os 140 mil euros arrecadados, que serão convertidos em doações para ajudar no combate ao Coronavírus.

Asensio - campeão virtual de futebol no FIFA 20.
Asensio - campeão virtual de futebol no FIFA 20.

Em sua rede social, Asensio declarou o seguinte a respeito da conquista obtida no final de semana:

"Foi um torneio espetacular. O objetivo era rir, se entreter, nestes tempos difíceis para todos, e arrecadar doações na luta contra o "COVID-19". E nós conseguimos", declarou ele em sua conta oficial no Twitter.