Mais resultado em menos tempo: Rodrygo ganha cada vez mais espaço no Real Madrid

Antes considerado uma promessa, o jovem brasileiro vem ganhando espaço no time merengue, e vai furando a fila na busca pela titularidade.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo sendo considerado por quase todos os membros da comissão técnica do Real Madrid menos preparado do que Vinicius Jr, o jovem Rodrygo está, de vez, caindo nas graças da torcida merengue. Mesmo atuando por menos tempo do que seu "concorrente", vem sendo mais efetivo, e por consequência, mais elogiado pelo técnico Zidane.

Diante do Leganês, na última quarta-feira, Rodrygo atuou pela segunda vez como titular desde que chegou ao clube merengue. Ainda assim, foi a primeira vez em que o brasileiro atuou por 90 minutos com a camisa do Real Madrid. Iniciou aberto pela direita, mas depois inverteu algumas vezes de lado com Hazard.

Na concorrência para jogar nas pontas, já que o artilheiro Benzema é intocável no time merengue, Hazard é o nome que puxa a fila. Mas Rodrygo surge como opção que agrada Zidane e dá conta do recado. Ele é o jogador que precisa de menos minutos para marcar - até mesmo em comparação ao camisa 9 francês.

Minutos por gol de atacantes do Real Madrid - 2019/20

Jogador Gols na temporada Minutos jogados Minutos por gol
Rodrygo 2 215 107,5
Benzema 7 1.041 148,7
Bale 2 597 298,5
Lucas Vázquez 1 364 364
Vinicius Júnior 1 405 405
James Rodríguez 1 422 422
Hazard 1 595 595
Jovic 1 676 676
Isco 0 353 -

Rodrygo precisou de três finalizações para fazer dois gols pelo Real Madrid, enquanto Vinicius Júnior finalizou 24 vezes para conseguir a mesma marca.

A grande atuação de Rodrygo diante do Leganês foi destaque nos principais meios de imprensa da Espanha. O jornal "As", considerado o grande meio de imprensa futebolística do país, estampou sua capa com a foto do jovem brasileiro. O jornal ainda destaca que as boas atuações do brasileiro é "mais uma má notícia para Bale":

Rodrygo foi destaque na imprensa espanhola. (Foto:Reprodução)
Rodrygo foi destaque na imprensa espanhola. (Foto:Reprodução)

Mais sobre: real-madrid rodrygo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal