Rodrygo - a nova jovem sensação do momento no Real Madrid. O ex-jogador do Santos vem atropelando todas as expectativas e até mesmo já deixou seu compatriota Vinicius Junior para trás.

O ex-santista lidera a corrida brasileira por uma vaga no ataque merengue e ganha com isso destaque em todos os jornais madrileños, tanto que nesta quarta-feira ele será titular pela primeira vez no Santiago Bernabéu.

Com a lesão de Gareth Bale, Rodrygo será o escolhido para estar em campo por Zidane para o duelo diante do Leganes, pelo Campeonato Espanhol, logo mais à tarde - noite na Espanha. Essa será a primeira vez que o jovem atacante brasileiro estará em campo desde o início de uma partida diante de sua torcida.

O camisa 27 do clube merengue já havia ganho outras oportunidades por Zidane, tanto que já havia sido o preferido para iniciar o último jogo, contra o Galatasaray - pela Champions League.

Enquanto Rodrygo brilha, Vinicius Junior parece sumir no Real Madrid e tem atualmente a maior desconfiança desde que chegou a capital espanhola. Diferente do ex-jogador do Santos, o ex-jogador do Flamengo sequer foi relacionado para o próximo compromisso do time merengue em "LaLiga", tanto que o jornal "El Bernabéu" fez referência a outra estrela para dimensionar a fase dos dois jogadores, com a seguinte manchete:

"Ultrapassando Vinicius. Rodrygo a frente de seu compatriota: Convence Zidane e se transforma no Neymar do Real Madrid".

Já o "Marca" - também de Madrid, nesta quarta-feira comenta sobre o momento de Rodrygo e completa:

"Sem Bale, lesionado e sem Vinicius, fora da lista, o atacante brasileiro aparece entre os titulares".

Outro jornal espanhol - o "AS", também não deixou de fazer referência ao ex-atacante santista, com a seguinte manchete de capa:

"É com você, Rodrygo!", diz o diário "AS" nesta quarta-feira.