Bola de ouro "obrigou" Real Madrid a renovar com Modric; entenda

Segundo informações do jornal espanhol Marca, o jogador terá seu contrato renovado obrigatoriamente até junho de 2021, pois venceu a disputa da Bola de Ouro na última temporada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Real Madrid acertou nesta semana a renovação de contrato com o meia Luka Modric, jogador eleito o melhor do mundo na última temporada. Agora, o contrato do atleta com o clube merengue vai até junho de 2021, segundo o jornal espanhol Marca.

Entretanto, um fator chamou a atenção durante o processo de renovação do croata com o Real Madrid. Segundo o jornal, uma cláusula no contrato de Modric faz com que o atual vínculo seja obrigatoriamente estendido, caso ele vencesse a Bola de Ouro. Com isso, o vínculo que antes era até junho de 2020 será perdurado por mais um ano, conforme previsto no contato.

O croata chegou ao Madrid em 2012, quando deixou Tottenham. Pelo clube, Modric venceu quatro vezes a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, além de um título de La Liga, três Supercopas da UEFA, duas Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.   

Modric terá seu contrato renovado com o Real Madrid, graças à Bola de Ouro. (Foto: IG)
Modric terá seu contrato renovado com o Real Madrid, graças à Bola de Ouro. (Foto: IG)

 

Modric, aliás, é um dos jogadores de confiança do técnico Zinedine Zidane, e deve ser uma das principais peças da reformulação no elenco do clube merengue. Mesmo com o seu futuro indefinido após algumas sondagens, o meia deve ser titular intocável na próxima temporada, caso decida permanecer no Santiago Bernabéu.

Para isso, os noticiários espanhóis dão conta de que Zidane e Modric conversam constantemente sobre o futuro no clube espanhol, uma vez que a diretoria já pretende buscar alguns reforços. Ainda segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid pretende escolher entre Neymar e Mbappé para ser o seu novo reforço, além do encaminhado Hazard, que deve ser anunciado após a final da Europa League, onde o Chelsea enfrenta o Arsenal.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal