Mesmo a Champions League 2018/2019 não tendo ainda terminado ou termos conhecido o seu vencedor, alguns clubes já começam a se preocupar com a competição da próxima temporada, como é o caso do Real Madrid, que não será cabeça de chave na edição que vem.

Com sorteio marcado para o dia 29 de agosto - essa será a primeira vez nos últimos quatro anos, pelo menos, que o clube merengue não entra como franco favorito, como divulga o jornal espanhol "Mundo Deportivo", onde o mesmo ainda informa que o Real Madrid poderá cair em um grupo que poderá conter: Barcelona, Manchester City ou Paris Saint-Germain.

 Isso poderá ocorrer pelo fato do time madrileño não ter vencido nenhum dos títulos que dá direito a equipe a ficar no mesmo pote dos cabeças de chave do sorteio, como por exemplo: Copa do Rei, La Liga, Euro League ou a própria Champions League.

O sorteio dos grupos que está previsto para ocorrer no próximo dia 29 de agosto, em Mônaco, terá o Real Madrid dentro do "POTE 2", enquanto os cabeças de chave ficarão dentro do "POTE 1".

Mas por outro lado, isso é visto com bons olhos pelos representantes do clube merengue, lembrando que a última vez que isso ocorreu, foi na temporada 2015/2016, onde o Real Madrid sagrou-se campeão, e antes mesmos de levantar a taça, havia passado em primeiro lugar em um grupo que tinha: PSG (França), Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Malmoe (Suécia), livrando-se assim de pegar na fase de grupos, equipes como: Juventus, Bayern de Munique e Chelsea.

Na época o Real Madrid conquistou a Champions League ao derrotar o Atlético de Madrid, em Milão, na Itália.