Florentino Pérez anuncia reformulações no Santiago Bernabéu - estádio do Real Madrid

A obra custará cerca de 575 milhões de euros e deverá ficar pronta em até três anos e meio, visto que as mesmas irão ocorrer somente no período do verão, parando no inverno.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Real Madrid apresentou nesta última terça-feira o projeto de reformulação de seu estádio - o Santiago Bernabéu; a reforma deverá levar três ano e meio e custará cerca de 575 milhões de euros.

A julgar pelas imagens apresentadas, o "novo" estádio do Real Madrid será sem sombra de dúvidas um dos mais modernos do mundo, assim que ficar pronto. Em um ato realizado no palco "VIP" do estádio, Florentino Pérez - presidente do clube merengue em conjunto com a prefeita de Madri - Manuela Carmena, deram maiores detalhes sobre a reforma do Santiago Bernabéu.

Visão externa do Santiago Bernabéu depois de pronto.
Visão externa do Santiago Bernabéu depois de pronto.

As modificações visuais serão melhores percebidas pelo lado de fora, onde o mesmo receberá uma nova fachada especial feita de placas de aço inoxidável e remodelação de ruas e praças em volta. Por dentro, a maior modificação será a cobertura retrátil que permitirá fechar o vão do estádio em apenas 15 minutos - além desta, no interior o Santiago Bernabéu também receberá novos espaços comerciais e um telão de 360º.

A obra deverá ser iniciada já no início do verão no "Velho Continente", parando durante o inverno.

Durante a apresentação do projeto de reforma do estádio, Florentino Pérez deu a seguinte explanação:

"Devemos ter uma visão do futuro que nos exige o momento e esse futuro passa por um novo Bernabéu e que ele sirva de referência no século XXI, vanguardista, com comodidade e segurança, com a melhor tecnologia e que seja uma fonte de receitas para o clube", declarou.

Florentino Pérez - presidente do Real Madrid.
Florentino Pérez - presidente do Real Madrid.

Para finalizar, o mandatário do clube espanhol ainda declarou que a reforma do estádio também será uma melhoria para a cidade de Madri.

"Esta será uma melhoria para a cidade de Madri. Será o melhor estádio do mundo. É uma grande oportunidade para transformar o estádio em uma ótima plataforma técnica para nos comunicarmos com o mundo. Queremos que seja o grande estádio digital do futuro que será pago com renda que vem com a sua reforma e fará o Real Madrid competitivo num cenário do futebol cada vez mais incerto", finalizou ele.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários