OFICIAL!! Zidane está de volta ao Real Madrid nove meses após sua despedida

Zidane volta ao comando do Real Madrid nove meses após sua despedida. Ele volta para o lugar de Santiago Solari, que teve vida curta no cargo de treinador. Zidane assinou contrato até junho de 2022.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a vitória sobre o Valladolid, no último domingo, pelo campeonato espanhol, a notícia de que Santiago Solari seria demitido do Real Madrid começou a se intensificar na mídia espanhola. Sendo assim, alguns nomes foram especulados para uma substituição, entre eles, o já consagrado José Mourinho.

Entretanto, quem está de volta é Zinedine Zidane. O multi-campeão como jogador e técnico do clube merengue está de volta para tentar animar uma temporada que já está marcada como uma das piores da história do clube espanhol. Nove meses após a sua despedida, Zidane assina contrato com o Real Madrid até junho de 2022, e deve começar sua nova trajetória no clube já nesta terça-feira.

Em sua passagem anterior, Zidane fez 149 partidas pelo Real Madrid, com 104 vitórias, e uma taxa de aproveitamento de cerca de 73% de aproveitamento. Além disso, o treinador conquistou os seguintes títulos:

3 Ligas dos Campeões da Europa

2 Mundiais Interclubes

2 Super Copas da Europa

1 Campeonato espanhol

1 Super Copa da Espanha

Zidane foi o líder de uma das maiores dinastias do futebol europeu, no comando do Real Madrid.
Zidane foi o líder de uma das maiores dinastias do futebol europeu, no comando do Real Madrid.

Zidane terá muito trabalho nesta sua nova trajetóra. O vexame para o Ajax, nas oitavas de final da Liga dos Campeões desta temporada, e as seguidas derrotas para o Barcelona, instalaram um clima extremamente sombrio nos lados do Santiago Bernabéu. Como as chances de título são muito remotas no campeonato nacional, trazer a confiança de jogadores e torcida serão as prioridades de Zidane para o restante desta temporada. Resta saber se, com a volta de um grande ídolo, o Real Madrid voltará onde é o seu devido lugar, assumindo o protagonismo do futebol mundial.

Mais sobre: zidane real-madrid
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal