Minha Torcida Logo

Vinicius Junior tem lesão grave confirmada pelo Real Madrid

“A lesão foi no lance que ganhei a corrida. Tentei sair da falta e não consegui. Está doendo muito. Mas os doutores me acalmaram”, declarou Vinicius Junior ao final da partida que culminou com a eliminação do Real Madrid da Champions League.

Por
Compartilhe

Ainda não está confirmado, mas o meia-atacante ou atacante Vinicius Junior – do Real Madrid, deve nas próximas horas ser cortado da seleção brasileira. O jogador brasileiro tem constatado pelo clube espanhol o rompimento dos ligamentos do tornozelo direito; com isso ele ficará de fora dos amistosos da seleção brasileira neste mês, diante da República Techa e Panamá.

A confirmação foi revelada nesta manhã de quarta-feira, após o jogador ter passado por exames médicos para saber a gravidade da lesão que o tirou da partida diante do Ajax, pelas oitavas de final da Champions League, ainda no primeiro tempo.

Vinicius Junior fora do gramando aguardando por atendimento - Imagem: EFE/Rodrigo Jiménez.Vinicius Junior fora do gramando aguardando por atendimento - Imagem: EFE/Rodrigo Jiménez.

Em um comunicado a imprensa, o médico do Real Madrid deu a seguinte declaração:

“Após os exames médicos realizados hoje em nosso atleta Vinicius Junior pelos serviços médicos do Real Madrid, ficou diagnosticado um rompimento dos ligamentos da articulação tibiofibular da perna direita. Pendente de evolução”.

Neste mesmo comunicado não ficou estabelecido o tempo em que o atacante deverá permanecer parado, mas segundo a informação do jornal espanhol “AS”, a sua plena recuperação deverá levar até 60 dias, o que fará com que ele perca o restante da temporada no futebol europeu e seja cortado dos próximos compromissos da Seleção Brasileira, diante do Panamá e da República Tcheca, como já declaramos acima.

Vale lembrar que essa era a primeira convocação de Vinicius Junior para a seleção principal.

Após a divulgação dos resultados dos exames, o jogador deu a seguinte informação em uma de suas redes sociais:

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”, um salmo da bíblia.

Ainda em entrevista ao canal “Esporte Interativo”, o atleta deu explicação quanto a sua lesão:

“A lesão foi no lance que ganhei a corrida. Tentei sair da falta e não consegui. Está doendo muito. Mas os doutores me acalmaram”, declarou ele.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais