Mesmo sendo o atual Campeão do Mundo e da Champions League, a imprensa espanhola, principalmente da "Cataluña", não perdoa o desempenho apresentado pelo Real Madrid nesta atual temporada, denominando-o como "O pior Madrid do século XXI".

Vale aqui ressaltar que o jornal "Sport", é da Cataluña, mesma região onde fica a sede do Barcelona, onde se formo pegar os jornais de Madri, esses apenas destacam os possíveis reforços do time merengue. Além de "afirmar" como o "pior Madrid do século 21", o diário catalão também comenta sobre uma possível saída de Solari ao fim da atual temporada, afirmando que o "vestiário merengue não é lá dos melhores".

Outro jornal espanhol que segue a mesma linha do "Sport" é o "Mundo Deportivo", que estampou nesta terça-feira uma matéria do time da capital com a seguinte manchete: "Crise Branca", destacando que a permanência do técnico merengue é incerta.

Como já destacamos no início desta matéria, os jornais madrileños usam outro foco para falarem a respeito do Real Madrid, como por exemplo, destacar os prováveis reforços. O "Marca", por exemplo, fala sobre a nova contratação do clube, o espanhol Brahim Díaz, com a seguinte manchete: "Aposta de futuro no Bernabéu".

Já o "AS" - jornal também de Madri, ao falar sobre o time local não comenta sobre reforços, nem sobre o desempenho da equipe, apenas comenta sobre o uso do "VAR" na partida contra o Leganés, nesta quarta-feira, pela Copa do Rei - o uso do árbitro de vídeo não está sendo visto com bons olhos na Espanha.