Vinicius Junior viaja para a República Checa e poderá finalmente estrear na Champions League

Solari convocou o jovem atacante brasileiro para a viagem desta terça-feira, onde o time espanhol irá encarar o Viktoria Plzen, na República Techa, nesta próxima quarta-feira, pela Champions League.

Por
Compartilhe

Vinicius Junior finalmente poderá ter sua chance de estrear na competição futebolística mais importante da Europa e porque não do Mundo – falo da Champions League. Depois de se destacar nas duas últimas partidas do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol – onde o atacante entrou no decorrer das mesmas e foi muito importante para a equipe, poderá enfim ter a chance tão sonhada de estrear no torneio mais badalado do futebol mundial.

Jovem atacante brasileiro já dentro do avião que conduzirá a delegação do time espanhol até a República Checa.Jovem atacante brasileiro já dentro do avião que conduzirá a delegação do time espanhol até a República Checa.

Isso tudo porque o treinador do time merengue – o argentino Solari, convocou o jovem atacante brasileiro para a viagem desta terça-feira, onde o time espanhol irá encarar o Viktoria Plzen, na República Techa, nesta próxima quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

Entre os convocados, além de Vinicius Junior, Solari também chamou para o sistema ofensivo os seguintes nomes: Isco, Benzema, Gareth Bale, Lucas Vázquez, Asensio e Ceballos. Irão desfalcar o time merengue os laterais Marcelo e Carvajal, o zagueiro Varane e o atacante Mariano Díaz.

Em três partidas já disputadas na Champions League, o jovem brasileiro ficou no banco de reservas em duas delas – na derrota por 1 a 0 para o CSKA, em Moscou e na vitória por 2 a 1 diante do próprio Viktoria Plzen, no Santiago Bernabeu – ficando de fora na estreia do Real Madrid na competição; na vitória por 3 a 0 diante da Roma.

O Real Madrid atualmente é líder do “Grupo G” da Champions League, com seis pontos conquistados, em três rodadas já disputadas – além do time merengue, o grupo conta ainda com o time da Roma (vice-líder e seis pontos), CSKA Moscou (terceiro colocado e quatro pontos) e o Viktoria Plzen (lanterna, com apenas 1 ponto somado).

Comentários