Vinícius Júnior brilha em sua volta a equipe principal do Real Madrid

"É um garoto muito jovem, acaba de chegar. Tem um grande talento, está vivendo em um novo país, fazendo novos amigos, adaptando-se a outra cultura, a outro futebol, a um time, a um mundo que é o Real Madrid, e aos poucos vai crescendo", declarou Solari - técnico do Real Madrid.

Por
Compartilhe

Apenas uma partida para ele mostrar seu futebol e já se destacar na mídia espanhola. Bastou um jogo apenas como titular na equipe principal do Real Madrid, para Vinícius Júnior ameaçar a posição de Bale na equipe, segundo os jornais locais.

O atacante que foi titular pelos 90 minutos no confronto diante do Melilla, pela Copa do Rey, na goleada por 4 x 0, já bastaram para deixar uma boa impressão a ponto da mídia local já cobrar sua titularidade em campo, na vaga de Gareth Bale – um dos maiores astros do atual elenco merengue.

Vinícius Júnior brilha na Copa do Rey com a camisa do Real Madrid.Vinícius Júnior brilha na Copa do Rey com a camisa do Real Madrid.

Em uma enquete realizada pelo programa “El Partidazo”, da rádio “Cope”, da Espanha, os ouvintes tiveram que responder se tirariam Bale da equipe titular para colocar em seu lugar o jovem brasileiro – eis que em pouco tempo, mais de 12 mil internautas já haviam respondido a mesma, com 64% sendo favorável ao brasileiro.

No jornal espanhol “Marca”, Vinícius Junior vem estampando a capa do diário com a seguinte manchete: “Vinícius levanta a moral”. Para o periódico espanhol, o jovem craque brasileiro já merece mais minutos em campo pela equipe principal do Real Madrid.

Já outro jornal da capital da Espanha, agora o “AS”; o redator chefe da parte dedicada ao clube merengue – Tomás Roncero defendeu a participação de Vinícius Júnior na equipe, declarando o seguinte:

“Seus 18 anos não o enrugam. É verdade que o rival estava numa categoria que lhe permitia tomar a alternativa sem titubear. Mas já vimos muitos jogadores de sua idade em que o escudo do Real Madrid pesou como se fosse feito de concreto”, declarou ele, comparando o início do jovem brasileiro ao craque Raúl ao time principal, em 1994.

 

Comentários