O que todos esperavam se confirma: Lopetegui é demitido do Real Madrid

Com a demissão de Julen Lopetegui confirmada, a direção do Real Madrid anunciou que pelo menos por hora a equipe principal será comandada de forma interina por Santiago Solari

Por Minha Torcida
Compartilhe

E não deu para Julen Lopetegui - o treinador não aguentou os maus resultados deste início de temporada no Real Madrid, sendo demitido nesta última segunda-feira. Balançando no cargo já há algumas semanas, o técnico não resistiu à goleada sofrida para o Barcelona no último final de semana.

Lopetegui é o treinador mais rpido da história a deixar o cargo no Real Madrid - treinador comandou a equipe por apenas 135 dias.
Lopetegui é o treinador mais rápido da história a deixar o cargo no Real Madrid - treinador comandou a equipe por apenas 135 dias.

Em 135 dias a frente da equipe merengue, Lopetegui não conseguiu dar uma consistência ao time, não conseguindo manter o mesmo ritmo ao qual Zinedine Zidane entregou time no final da última temporada - claro, que aqui também vale a ausência de uma "estrela" - obviamente que estamos falando de Cristiano Ronaldo, que partiu rumo a Juventus.

Em nota oficial publicada pelo Real Madrid em suas redes sociais, o mesmo da suas explicações pela troca de comando, bem como você pode ler abaixo:

"Esta decisão, do mais alto nível de responsabilidade, visa mudar a dinâmica da equipe, enquanto todos os objetivos desta temporada ainda são alcançáveis. O Conselho de Administração entende que há uma grande desproporção entre qualidade técnica do elenco, que tem oito jogadores nomeados para a próxima Bola de Ouro, algo inédito na história do clube, e os resultados obtidos até o momento".

De acordo com a "MisterChip", essa é a primeira vez na história do clube que um treinador é demitido 11 semana após ter estreado no cargo. Lopetegui deixa o comando técnico do Real Madrid depois de 14 jogos, sendo que destes ele obteve seis vitórias, dois empates e seis derrotas.

Santiago Solari comandar o Real Madrid de forma interina.
Santiago Solari comandará o Real Madrid de forma interina.

Com a demissão de Julen Lopetegui confirmada, a direção do Real Madrid anunciou que pelo menos por hora a equipe principal será comandada de forma interina por Santiago Solari - o argentino de 42 anos, que fez carreira como jogador e teve sua passagem pelo clube entre 2000 a 2005. Solari vinha comandando as categorias de base madrilista e chegou ao time "B" do Real Madrid em 2016.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal