Bale e Benzema fazem a diferença no Real Madrid pós Cristiano Ronaldo

Com 100% de aproveitamento, o time merengue procurará neste final de semana diante do Athletic de Bilbao, fora de casa, se manter invicto no Campeonato Espanhol.

Por
Compartilhe

Parece que a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid está fazendo bem para o elenco merengue, principalmente para dois atacantes. Depois do craque português trocar a Espanha pela Itália ou mais propriamente dito, o Real pela Juve, Gareth Bale e Benzema assumiram a posição de protagonistas na equipe e a dupla vive suas melhores fases de suas carreiras neste início de temporada.

Dupla de atacantes do Real Madrid vive a sua melhor fase no time merengue.Dupla de atacantes do Real Madrid vive a sua melhor fase no time merengue.

Em quanto CR7 passa em branco na “Velha Senhora” até aqui, Bale e Benzema vivem uma fase ótima como goleadores do time “Merengue”. A saída do ex-ídolo do time fez com que o treinador também mexesse no nó tático da equipe e mesmo jogando no 4-3-3, os dois atacantes ganharam mais liberdade de movimentação, como destaca o jornal espanhol “Marca” e Fernando Kallás – do SporTV.

“Antes, com Cristiano Ronaldo no time, ele engessava a distribuição tática dos jogadores de ataque, porque ele sempre jogava no mesmo lugar, aberto pela esquerda. Após a sua saída, passou a existir mais espaço e uma maior movimentação entre o trio de atacantes (Asensio é o outro atacante), onde eles trocam de posição o tempo todo. Além disso, passou a existir um trabalho de pressão alta na saída de bola, algo que não existis antes”, declarou Kallás.

Vale salientar que na temporada passada, quando CR7 ainda era jogador do Real Madrid, Benzema atuava mais para a equipe. Com a saída do português, o atacante francês passou a se tornar o homem de referência na frente, onde nas quatro primeiras partidas da temporada, Benzema passou a buscar mais o gol. Até aqui o camisa 9 do Real Madrid já balançou as redes em cinco oportunidades – com uma média de 1,25 gols por partida, a sua melhor marca em sua carreira em início de temporada.

Já Bale, continua caindo pelo lado direito do ataque, porém, sem a presença de CR7 pelo outro lado do campo, o camisa 11 do time merengue passou a ter uma mobilidade maior na frente, podendo circular livremente ao longo da partida, o que lhe deu a oportunidade de aumentar a sua média de gols em início de temporada – até aqui o “Gales” já marcou três gols em quatro partidas.

Com 100% de aproveitamento, o time merengue procurará neste final de semana diante do Athletic de Bilbao, fora de casa, se manter invicto no Campeonato Espanhol.

Comentários