Vinicius Junior ainda não está pronto, diz o Real Madrid

Para os espanhóis, Vinicius Junior precisa melhorar e muito o seu controle de bola com a perna esquerda; além deste fundamento, ele ainda precisará aperfeiçoar o seu jogo aéreo.

Por
Compartilhe

Atuando pelo time “B” do Real Madrid, na terceira divisão do Campeonato Espanhol, Vinicius Junior que foi contratado pelos espanhóis como uma “jóia-rara”, vive uma situação um tanto desconcertante. Sem saber na “real” onde jogará a temporada, o menino que custou aos cofres do time merengue 45 milhões de euros, horas está no time “A”, horas no time “B”.

Vinicius Junior - atacante do Real Madrid.Vinicius Junior - atacante do Real Madrid.

Para isso vale a explicação que mesmo jogando no time “B”, o jovem atacante brasileiro foi inscrito nesta semana pela direção do Real Madrid no time principal que irá disputar a Champions League. Entretanto, para explicar essa situação, a direção merengue diz que ele precisa melhorar o seu cabeceio e também o controle de bola com a perna esquerda, ou seja, precisa ainda ser lapidado.

De acordo com as últimas avaliações apresentadas pela comissão técnica do Real Madrid, o resultado obtido por eles não mostra a mesma visão que os brasileiros têm sobre o jogador de 18 anos. A avaliação demarca um problema de formação técnica e tática dos jovens nos torneios de base no Brasil.

Para os espanhóis, Vinicius Junior precisa melhorar e muito o seu controle de bola com a perna esquerda; além deste fundamento, ele ainda precisará aperfeiçoar o seu jogo aéreo. Outro problema detectado pela comissão técnica merengue é a sua capacidade de definição, que poderá segundo eles, melhorar em termos de recursos e agilidade. Eles acreditam que o jovem atacante finaliza mal.

O ex-flamenguista precisa ainda perder menos vezes a bola e escolher melhor à hora de correr com ela ou tocar para o lado. Isso tudo foi identificado em uma sequência de lances na pré-temporada diante da Roma, onde o jogador ficou encurralado na linha lateral, mas conseguiu dar um passe de calcanhar entre as pernas do adversário, porém, na sequência tentou uma virada de jogo que acabou saindo vários metros distantes do alvo.

Para isso a comissão técnica do Real Madrid avaliou que não é recomendável emprestá-lo, mas sim concluir sua formação no time “B”. O plano inicial de Vinicius Junior prevê poucos minutos no time principal na atual temporada, entretanto, irá ganhar bagagem atuando na “Série C”.

Atuando na terceira divisão, o jovem atacante brasileiro marcou dois gols neste último final de semana, no empate em 2 a 2 diante do Atlético de Madrid.

 

Comentários