Um dos principais jornais da Espanha cita uma série de acontecimentos que fazem com que Vinicius Junior não jogue pelo time principal do Real Madrid - entre elas, conflito de interesses, diz o "Marca".

Com duas rodadas já disputadas em La Liga, o xodó da torcida merengue ainda não disputou um minuto sequer o Campeonato Espanhol - mesmo tendo ele sido relacionado para as partidas do Real Madrid na competição.

A falta de chances de Vinicius Junior no time espanhol virou assunto na capital espanhola, inclusive estampando a capa de um dos principais jornais de Madri, que nesta terça-feira trouxe a seguinte matéria: "Esperando a Vinicius - inquetud en el Madrid por la falta de minutos del brasileño mientras arrecia el debate sobre la necesidade de fichar um delantero. Lopetegui quiere protegerlo".

Além desta notícia de capa, o "Marca" vai além, citando algumas questões extracampo que impedem do brasileiro reforçar a equipe.

"O caso Vinicius é um cruzamento entre interesses. Em um Real Madrid sem caras novas e com os torcedores reivindicando contratações, o clube vê o brasileiro como forma de acalmar os ânimos com a demanda por reforços. O clube merengue disputou com grandes clubes a sua contratação e se sentiu desconfortável em vê-lo no banco. Além disso, o clube acredita que a conexão entre o jogador e as arquibancadas do Santiago Bernabéu está diminuindo. Em resumo, é uma contratação que não está sendo polida", destaca o "Marca".

Os torcedores merengue pedem a escalação de Vinicius Junior no time titular, tanto que a enquete aberta pelo jornal em questão deu que 88% dos torcedores pedem ao treinador, uma chance ao jogador - o Marca recebeu mais de 20.040 opiniões a respeito da escalação ou não do jogador brasileiro no time.

Imagem publicada por Vinicius Junior em sua conta no Instagram.

Nesta última segunda-feira, o jovem brasileiro publicou uma imagem em sua rede social treinando com uma mensagem de motivação: "Foco nos teus objetivos, isso é o que importa".