O espanhol Thiago Alcântara - do Bayern de Munique, irmão do brasileiro Rafinha - do Barcelona, pode estar de malas prontas para a Espanha e assim seguir os passos de seu ex-companheiro de clube - o chileno Vidal, que foi negociado com o Barcelona, porém, Thiago Alcântara poderá vir a defender o Real Madrid, segundo a rádio "Onda Cero".

Ainda de acordo com a rádio espanhola, o clube merengue tem em Thiago, o nome ideal para ocupar o lugar vago deixado por Kovacic, que foi emprestado ao Chelsea. Thiago Alcântara, que é filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, foi formado nas categorias de base do maior adversário do Real Madrid, o Barcelona e posteriormente levado por Pep Guardiola ao Bayern de Munique, onde teve grande destaque.

Com contrato até 2021 com os bávaros, o irmão de Rafinha é negociável pelo clube alemão, que estaria disposto a liberá-lo sob um pagamento de 50 milhões de euros - algo próximo a R$ 220 milhões.

Com a saída de Kovacic e a eminente saída de Modric - alvo da Inter de Milão, o jogador espanhol passou a ser cobiçado pela direção merengue, que desde a saída de seu ex-treinador Zinedine Zidane, ao final da última temporada, iniciou uma espécie de reformulação em seu elenco - permitindo até mesmo a saída de Cristiano Ronaldo, que se transferiu para a Juventus, da Itália.

Nesta última quarta-feira, o Real Madrid anunciou a chegada do goleiro belga Courtois, que pertencia ao Chelsea - Kovacic foi envolvido na negociação e cedido por empréstimo de uma temporada com o clube inglês.