Vinicius Junior vira o "xodó" da mídia espanhola

Para a mídia esportiva da Espanha, Vinicius poderá ser o jogador que irá liderar o Real Madrid dentro de alguns anos.

Por
Compartilhe

De acordo com o destaque do jornal espanhol “Marca”, Vinicius Junior poderá estrear nesta terça-feira contra o Manchester United, em amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos – o jogo entre as duas equipes acontecerá às 21h05 (no horário de Brasília).

O ex-atacante do Flamengo já está a duas semanas treinando em seu novo clube – ao qual vem chamando e muito a atenção da imprensa espanhola na pré-temporada do clube merengue.

Vinicius Junior - Real Madrid.Vinicius Junior - Real Madrid.

Ainda segundo o diário acima citado, o mesmo faz vários elogios ao talento do jogador brasileiro, apontando Vinicius Junior como o “nome” que dá esperanças ao time espanhol nesta temporada – mas vale lembrar que o atacante ainda está inscrito como jogador juvenil e nem mesmo possui um número definido no elenco principal. O “Marca” ainda destaca o jovem atacante como a grande atração no confronto desta próxima quarta-feira, em Miami, diante do United.

Para a mídia esportiva da Espanha, Vinicius poderá ser o jogador que irá liderar o time dentro de alguns anos, onde o jornal de Madrid ainda lembra do “frisson” que o atacante vem causando entre os torcedores merengues. Vinicius Junior foi contratado junto ao Flamengo no início da temporada passada, custando aos cofres merengue, 45 milhões de euros – algo muito próximo a R$ 197 milhões.

Além do “Marca” outro jornal da Espanha que destaca o jovem talento brasileiro é o “As”, que em sua última edição publicou um infográfico que lista as estatísticas da curta carreira do atleta de 18 anos: em 69 partidas disputadas até aqui, o mesmo marcou 14 gols e deu 10 assistências.

Em sua capa, o jornal “As” nesta terça-feira fez uma referência ao futuro do brasileiro, destacando sua bagagem com apenas 18 anos.

Capa do "AS" - jornal espanhol.Capa do "AS" - jornal espanhol.

“O jogador brasileiro de 18 anos está chamado a ser uma das grandes referências do futuro. Apesar da baixa idade, já acumula uma bagagem nada desdenhável após sua explosão no Flamengo e nas seleções de base do Brasil”, afirma o periódico espanhol.

Comentários