Real Madrid contrata goleiro de 19 anos da Ucrânia

Mesmo com a contratação do jovem goleiro, não está excluída a ideia da direção do Real Madrid de ir atrás de outro jogador para a posição – Alisson – Roma, De Gea – Manchester United e Kepa – Athletic Bilbao são as opções.

Por
Compartilhe

Nem Alisson, nem De Gea – segundo informações do jornal espanhol “Marca”, o Real Madrid já definiu o seu goleiro para a próxima temporada – trata-se do jovem ucraniano Andriy Lunin, do Zorya, da Ucrânia.

O diário espanhol informou que o jovem arqueiro de 19 anos e 1,91 metros era um dos nomes mais desejados pela direção merengue, que vê em Andriy Lunin um grande potencial de crescimento e o mesmo poderá ter um futuro promissor no clube espanhol.

Goleiro Andriy Lunin em ação.Goleiro Andriy Lunin em ação.

Mesmo com pouca idade, o goleiro ucraniano já representou a seleção principal de seu país por duas vezes. Na última temporada o goleiro atuou em 36 partidas, sendo que destas, ele passou 10 em branco, sofrendo 54 gols no ano, em seu clube.

Andriy Lunin, do Zorya, custou aos cofres do Real Madrid a quantia de 8,5 milhões de euros, algo em torno a R$ 37 milhões, mais algum valor variável por seu desempenho. Vale lembrar que o jovem goleiro ucraniano já estava a algum tempo na mira do clube merengue e sua contratação já faz parte de uma nova política do clube de investir em jovens valores, como foi no caso da contratação de Martin Odegaard, em 2015 e recentemente a contratação de Vinicius Junior e Rodrygo Goes – jogadores do Flamengo e Santos, respectivamente.

Além do Real Madrid, outros grandes da Europa já estavam de olho em seus serviços, bem como Liverpool, Roma e Real Sociedad.

Mesmo com a contratação do jovem goleiro, não está excluída a ideia da direção do Real Madrid de ir atrás de outro jogador para a posição – neste caso um atleta mais experiente e os nomes favoritos para ocupar a meta do time espanhol são: Alisson – Roma, De Gea – Manchester United e Kepa – Athletic Bilbao, que chegariam ao Santiago Bernabeu para disputarem a posição de titular com Keylor Navas.

Comentários