Demitido na última quarta-feira por ter "traído" a confiança do presidente da Federação Espanhola, Julen Lopetegui é apresentado um dia depois como o novo comandante técnico do Real Madrid - Lopetegui chega ao time merengue para substituir Zidane, que pediu demissão do cargo no último mês.

Na apresentação do novo treinador do time merengue, o presidente Florentino Pérez comentou sobre o acordo firmado com Lopetegui mesmo ainda a frente do comando técnico da seleção espanhola.

"Ele foi jogador, treinador do Real Madrid B e hoje assume o cargo de treinador principal. Querido treinador, hoje volta a sua casa depois de ter realizado uma "Eliminatória" brilhante para a Copa do Mundo da Rússia. Hoje sei que é um dia repleto de emoções e também de sentimentos controversos, porque você sonhava com a Copa do Mundo. O sonho de ganhar o Mundial e também com o Real Madrid. Os torcedores agradecem com carinho. O Real Madrid e Lopetegui chegaram a um acordo com o exercício de liberdade de ambas as partes. Nosso objetivo era mostrar transparência para evitar boatos. Falamos de profissionais de nível e que não perdem sua concentração. Não há nenhum argumento para que justifique a ausência de Lopetegui no banco da seleção. Estamos muito alegres por poder contar com um grande treinador. Querido Julen, hoje irá sentir o apoio e o carinho de todos. Bem vindo a sua casa, bem vindo ao Real Madrid", declarou Florentino Pérez.

Lopetegui na hora de seu pronunciamento já como novo técnico do Real Madrid.

Visivelmente emocionado, o novo técnico do clube espanhol agradeceu ao carinho e a confiança do presidente do Real Madrid e também comentou sobre sua demissão da seleção espanhola.

"Estou muito emocionado. É um dia para tal. Muito obrigado, presidente. Pelo carinho, pela confiança; quero dizer-lhe que assumo esse cargo com muita responsabilidade e orgulho. Estar no Real Madrid, é a máxima exigência. Vamos tratar de dar o melhor aqui no clube. Me sinto pronto, com a força que acompanha esse clube e como treinador, isso não me fará falta. Ontem foi o dia mais triste da minha vida - depois da morte da minha mãe, mas hoje sem dúvidas, é o dia mais feliz da minha vida", declarou o novo comandante do Real Madrid.

Lopetegui que assume o cargo de treinador do Real Madrid, já foi jogador do clube entre os anos de 1988 a 1991 - além deste, também foi treinador do time B, na temporada 2008/2009.