Mauricio Pochettino é procurado para assumir o Real Madrid

Zinedine Zidane chegou a Madrid para substituir Rafa Benítez, demitido em meio à temporada 2015/2016.

Por
Compartilhe

Após ter sido surpreendido pela demissão de Zidane – frente ao comando técnico do clube, a direção do Real Madrid vai atrás de Pochettino, do Tottenham, para assumir a vaga de treinador do time merengue.

Mauricio Pochettino - treinador do Tottenham.Mauricio Pochettino - treinador do Tottenham.

Segundo as últimas informações do jornal espanhol “Marca”, Mauricio Pochettino é o “ficha 1” para assumir o comando técnico do Real Madrid, mas o treinador de 46 anos, renovou seu contrato recentemente com o clube inglês até 2023, algo que poderá dificultar a sua saída para a Espanha.

Com um primeiro contato, o clube espanhol procurou ouvir a possibilidade de Pochettino deixar o clube inglês para assumir o Real Madrid e de acordo com o diário espanhol, outros nomes também estão em pauta caso o “primeiro” não aceite o convite; nomes como Arsène Wenger, Allegri, Joachim Löw e Antonio Conte, poderão assumir o cargo vago do time espanhol, após a saída do técnico francês, na última quinta-feira.

Zidane em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, última, surpreendeu a todos ao anunciar após quase três anos a frente do Real Madrid, que estava deixando o clube. Zinedine Zidane chegou a Madrid para substituir Rafa Benítez, demitido em meio à temporada 2015/2016. Antes de assumir o comando técnico do time merengue, o técnico francês havia trabalhado como auxiliar de Carlo Ancelotti na temporada 2013/2014, onde a dupla conseguiu conquistar a Champions League naquela temporada, com o próprio time espanhol.

O técnico francês se despede do Santiago Bernabéu levando na bagagem nove títulos pelo clube: sendo três Champions League, dois Mundiais de Clube, um Espanhol, duas Supercopas da UEFA e uma Supercopa da Espanha.

Comentários