Zidane tem jogo decisivo para seu futuro contra PSG

O próprio treinador francês reconhece que seu time está muito abaixo do esperado.

Por
Compartilhe

O duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain pela Champions League poderá ser decisivo para o futuro de Zinedine Zidane.

A frente do comando técnico do Real Madrid desde janeiro de 2016, Zidane vive seu pior momento no clube espanhol. Após ser derrotado e eliminado nas quartas de final da Copa do Rei para o modesto Leganés, o treinador deixou bem claro que aquilo tudo era sua culpa e seu futuro seria decidido na partida contra o PSG, pela Champions League.

Zinedine Zidane - Técnico do Real Madrid.Zinedine Zidane - Técnico do Real Madrid.

“Claro, está muito óbvio. Sou o grande responsável por tudo isso. Sou eu o treinador. Tenho que achar logo a solução do problema. As encontramos, mas não com suficiente regularidade. O que tenho que fazer é admitir a situação. Eu sempre vou lutar. Vou seguir trabalhando. O que vou fazer é buscar as coisas. Buscar que o meu time seja sempre mais eficiente”. Informou o comandante do clube merengue.

O comandante do Real Madrid viu seu trabalho ser questionado ao deixar de fora de uma partida eliminatória, jogadores titulares como Marcelo, Bale e Cristiano Ronaldo e quanto a isso, Zidane diz que não se arrepende de suas escolhas, mas deixa claro que não está satisfeito com a situação em que vive sua equipe.

“Não é comigo. Meus jogadores tentaram. Provaram. Tentam. Correm. Na pior das hipóteses, mal... tem uma parte de culpa, até porque são eles que estão em campo, mas sou eu o responsável por escalá-los. Mas a culpa é de todos, mas eu sou o responsável por não ter podido mudar isso em 90 minutos”, finalizou o treinador.

Com a temporada europeia se encaminhando para a reta final, o Real Madrid tem somente agora o Campeonato Espanhol e a Champions League pela frente. Em “LaLiga” estão muito distantes do líder Barcelona, o que deixa praticamente fora da luta pelo título – em quarto lugar com 35 pontos, o Real Madrid está a 19 pontos atrás do Barça, líder da competição. Já pela disputa continental, o clube merengue tem uma pedreira pela frente, pois irão encarar o time de Neymar e Cia nas oitavas de final.

Na atual temporada, o Real Madrid soma 22 vitórias, oito empates e seis derrotas e já no próximo final de semana pelo Campeonato Espanhol, o time comandado por Zidane entrará em campo para encarar o Valencia, fora de casa.

Comentários