Com grandes chances de Sergio Ramos deixar o Real Madrid ao final da atual temporada, o time merengue já analisa o mercado atrás de possíveis substituições para o espanhol e na mira da equipe do Santiago Bernabéu estaria David Alaba - do Bayern de Munique.

As informações aqui repassadas foram primeiramente publicadas pelo jornal espanhol "AS", que indica uma proposta milionária do Paris Saint-Germain ao zagueiro Sergio Ramos - do Real Madrid, que está próximo do final de seu contrato. Por sua vez, o lateral austríaco que vem atuando como zagueiro no time alemão, é considerado o "alvo" prioritário da direção merengue.

Assim como Sérgio Ramos - 34 anos, Alaba - 28 anos também está em seu último ano de contrato e não deverá renovar esse vínculo com o Bayern de Munique, podendo estar livre a partir de janeiro de 2021 para assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse.

É bom lembrar que em 2018, o pai e empresário do austríaco já havia alertado sobre o interesse do Real Madrid em contar com Alaba em seu elenco: "Todos sabem do interesse de Madrid por meu filho", teria dito ele na época.

Agora segundo informações do diário espanhol "AS", o interesse parece ter se tornado recíproco e as chances de Alaba vir a reforçar o time de Madrid, são enormes.

David Alaba, seu início e suas conquistas

O lateral/zagueiro do Bayern de Munique nasceu em Viena - na Áustria, chegando ao clube alemão ainda muito novo, com apenas 16 anos, onde passou a integrar a base do time bávaro. Antes mesmo de brilhar pelo Bayern, ele chegou a ter uma breve passagem pelo Hoffenheim - também da Alemanha.

Pelo time alemão, Alaba ajudou esse a conquistar nove títulos da Bundesliga, seis Copas da Alemanha, três Supertaças da Alemanha, duas Champions League, duas Supertaças da Europa e um Mundial de Clubes, com apenas 28 anos - sendo desses, 12 anos vividos nos "Bávaros".