Com boas atuações, Alerrandro assume artilharia do RB Bragantino em 2022

O atacante Alerrandro assumiu a artilharia do RB Bragantino em 202. A princípio, o atacante marcou duas vezes contra o América-MG, na vitória por 3 a 0 no Brasileirão, e chegou a oito gols na atual temporada. Artur e Ytalo, com sete cada, dividem o segundo lugar.

Aliás, contra a equipe mineira, o camisa 9 decidiu o confronto com menos de seis minutos. Logo no primeiro lance da partida, Alerrandro recebeu lançamento de Raul e chutou para o gol. Cavichioli defendeu na primeira, mas no rebote o camisa 9 colocou no fundo das redes. Cinco minutos depois, recebeu bom cruzamento de Luan Cândido e cabeceou firme para marcar o segundo.

Substituindo Ytalo, que está no Departamento Médico tratando de uma lesão no calcanhar, o atacante vem vivendo um bom momento e marcou quatro gols nas últimas quatro rodadas. Dessa forma, após balançar as redes duas vezes contra o Coelho, o camisa 9 destacou o momento em alta e a sequência que teve.

“Fico feliz por fazer dois gols. É a primeira vez. Tudo é continuidade, sei do meu potencial, sempre que tenho uma sequência eu ajudo a equipe e espero continuar ajudando sempre. Quando a equipe precisar eu vou estar sempre pronto para fazer os gols.”

Alerrandro recebe elogios de Maurício Barbieri

Além dos gols e da sequência positiva como titular, o desempenho de Alerrandro também ganhou elogios de Maurício Barbieri.

“O Alerrandro vem melhorando e se desenvolvendo a cada jogo. Ele tem ajudado não só a marcar gols, mas também com outras situações de jogo. Vive um momento muito especial. Espero que ele continue crescendo e evoluindo.”

Números de Alerrandro com a camisa do RB Bragantino

No Brasileirão, o atacante balançou às redes cinco vezes (dois gols contra o América-MG e um contra Avaí, Athletico e São Paulo). Alerrandro também tem três gols no Paulistão. Assim, na atual temporada, o atacante participou de 26 jogos, sendo metade deles começando como titular.

Os oito gols na temporada também colocam o camisa 9 em seu momento mais goleador com a camisa do Massa Bruta. A saber, em 2021 foram quatro gols e, em 2020, outros cinco. Decerto, o atacante tem 82 jogos pelo clube.

Próxima partida do RB Bragantino no Brasileirão Série A

Por fim, na próxima quarta-feira (20), o RB Bragantino recebe o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Decerto, essa partida será válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.